Parauapebas: Município abre programação do “Fórum de Governança por Todo o Pará”

O evento é realizado pelo governo do estado e conta com a parceria da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Parauapebas abre, nesta terça-feira (21), a programação do “Fórum de Governança por Todo o Pará”. A formação da Escola de Governança Pública do Estado (EGPA) vai capacitar servidores de municípios do sudeste paraense.

A solenidade de abertura será às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH)

Servidores de dez municípios se inscreveram para a formação, que seguirá até o dia 24 de setembro, na Faculdade Metropolitana. Durante a programação serão abordados os seguintes eixos: Educação; Saúde; Assistência Social; Plataforma + Brasil; Educação Fiscal; e Administração/Planejamento. Das 330 vagas disponibilizadas, a maior demanda foi para o eixo Administração/Planejamento.

A ação, que tem o objetivo de descentralizar a formação continuada e investir na integração entre estado e município na governança pública, já esteve em Ananindeua, Goianésia do Pará, Breves, Belém, Redenção e Xinguara formando servidores públicos. A formação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA); Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e todas as associações de municípios do Pará.

Tina DeBord

Foto: Divulgação