Parauapebas já tem espaço especial para pacientes com sintomas da Covid-19

O local foi especialmente reservado para os que forem ao pronto-socorro com sintomas da doença
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A fila é uma característica do povo brasileiro. Fazemos fila pra tudo. Temos as filas pra sermos atendidos nos bancos, supermercados, farmácias, casas lotéricas, padarias, estádios e nos hospitais. Em época de pandemia, as filas são um risco para a população.

Visando diminuir o contágio do novo coronavírus, Decreto recente do governador do Pará, baseado nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), orienta que devemos procurar manter uma distância de no mínimo um metro entre as pessoas nas filas e determina que tais estabelecimentos procurem normatizar essas filas.

Em Parauapebas o secretário municipal de saúde, Gilberto Laranjeiras, mostrando que domina o ofício para o qual foi designado pelo prefeito Darci Lermen, anunciou a implantação de um setor de triagem para os pacientes com sintomas da Covid-19 no Hospital Municipal de Parauapebas. A ala, que fica separada do pronto-socorro, contará com duas salas de isolamento, duas salas de observação, um consultório com triagem e atendimento médico. Ela funcionará das 7 às 19 horas com atendimento médico exclusivo. Os pacientes que merecerem maior observação e/ou isolamento permanecerão em local reservado por pelo menos 24 horas.

Segundo o Dr. Ronildo Antonio Anselmo Nobre Júnior, diretor do pronto-socorro de Parauapebas, a ala de triagem conta com as recomendações do Decreto governamental e segue as normas previstas pela OMS. Conta, especialmente, com profissionais devidamente equipados e exaustivamente treinados para receber os pacientes com sintomas da Covid-19.

Nessa luta incansável do município contra o novo coronavírus, ponto para o secretário Laranjeiras. Mais um!

Publicidade