Parauapebas intensifica higienização de ruas no combate ao novo coronavírus

As ações se intensificam a partir desta quarta-feira (20), na tentativa de combater a disseminação do vírus, que assola o município mais rico da região de Carajás
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Seguindo o exemplo de outras cidades, que estão adotando a medida como uma das formas de combate a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Parauapebas intensificou a higienização de vias públicas, aproveitando o regime de lockdown, implantado desde ontem (19). Segundo a prefeitura, a ação de desinfecção de locais públicos e de grande circulação já estava sendo realizada, mas ganhará reforço a partir desta quarta-feira, 20, aproveitando a pouca movimentação nas ruas devido as restrições impostas pelo lockdown.

A higienização de hoje ocorre nos bairros Cidade Jardim e VS10. Parauapebas é o campeão de casos de Covid-19 nas regiões sul e sudeste do Pará.

Até o final da tarde de ontem, quando divulgou o seu Boletim Epidemiológico diário, o município registrava 694 casos da doença, com 122 novos positivados no dia. Desse total, 288 pessoas estão em isolamento domiciliar, 302 recuperadas e 51 faleceram.

Devido ao crescimento assustador dos casos da enfermidade, o governo do estado decretou lockdown, que começou ontem e vai até o dia 24, como medida para tentar conter a disseminação do vírus no município.

(Tina Santos)

Publicidade