Parauapebas: Governo faz mudança na gestão do Saaep; diretor financeiro assume cargo

O nome do novo diretor do órgão foi anunciado na manhã desta quarta-feira (20). Musa Nabih deixa a Diretoria Executiva para assumir o cargo de Chefe de Gabinete da autarquia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Musa assume chefia de gabinete e Elson Cardoso a Diretoria Executiva do Saaep

Continua depois da publicidade

O governo municipal fez mudanças na gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep). O nome do novo diretor da autarquia foi anunciado na manhã desta quarta-feira (20).

Com a renovação, Musa Nabih deixa a Diretoria Executiva para assumir o cargo de Chefe de Gabinete do Saaep, enquanto que o servidor municipal Elson Cardoso, até então Diretor Financeiro, se torna o novo gestor da autarquia. Para Musa Nabih, a mudança de cargo vai otimizar os projetos do órgão, já que as responsabilidades burocráticas da Diretoria Executiva impossibilitavam que ele acompanhasse mais de perto os serviços realizados.

“Na chefia de gabinete conseguirei me dedicar e acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido pelos servidores, mantendo e ampliando as melhorias no abastecimento de água e tratamento de esgoto para a população”, justifica Musa, que é biólogo e, antes de assumir a chefia do órgão, era coordenador de Operação das Estações de Tratamento de Água (ETAs).

Já o servidor Elson Cardoso, enquanto esteve à frente da Diretoria Financeira, foi responsável por manter os salários dos servidores em dia, pagar os 40% do 13º salário adiantado, honrar os pagamentos dos fornecedores e ajudar a aumentar a arrecadação do Saaep. “Aceitei esse desafio com muita alegria e estou otimista. Sei da responsabilidade de dar continuidade ao excelente serviço realizado pelo meu antecessor, além de contribuir cada vez com mais melhorias”, afirmou o novo diretor.

Elson Cardoso de Jesus tem 39 anos e é natural de Jacundá, no sudeste do Pará. Ele é servidor efetivo do município de Parauapebas desde 2011. Entre os anos de 2019 e 2020 esteve à frente da Secretaria Municipal de Produção Rural, onde desenvolveu projetos de grande relevância de fomento à agricultura.

Tina DeBord

Foto: Divulgação Saaep