Parauapebas Futsal Clube e ACAP vão entrar em quadra pelo Campeonato Paraense Polo Carajás

O PFC e a ACAP vão encarar o Jerusalém, no masculino e feminino, com transmissão da Semel
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futsal Clube entra em quadra para a sua segunda partida no Polo Carajás válida pelo Campeonato Paraense de Futsal adulto masculino. O Gigante de Aço encara a equipe do Jerusalém Esporte Clube, da cidade de Canaã dos Carajás, em partida que está marcada para o próximo sábado (25), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, em Parauapebas.

O PFC empatou na estreia em uma partida acirrada diante do Eldorado Futsal, da cidade de Eldorado dos Carajás, por 3 a 3, na casa do adversário. Marcaram para o Gigante de Aço Jhonatan de Sousa, Danilo Silva e Henrique Silva, enquanto que Ismailton Feitosa, Michael Ramos e Vicente Filho assinalaram para a equipe de Eldorado dos Carajás. Na outra partida do polo, o Jerusalém Esporte Clube goleou o Arara Azul Futebol Clube, por 5 a 2, no Ginásio Antônio Chorão, em Canaã dos Carajás. Ambas as equipes são do município.

Com os resultados da primeira rodada, o Jerusalém lidera o Polo Carajás com três pontos, seguido de Eldorado Futsal e Parauapebas com um ponto cada e amargando a lanterna está a equipe do Arara Azul, que ainda não pontuou na competição. Os dois primeiros do Polo Carajás vão disputar uma final, em partidas de ida e volta para enfrentar o vencedor do Polo Sudeste, sendo que o campeão vai para Belém disputar o Campeonato Paraense, competição organizada pela Federação de Futsal do Pará (Fefuspa).

“Chegou a hora da estreia no Campeonato Paraense de Futsal diante dos nossos torcedores. Temos que fazer valer o apoio dentro dos nossos domínios. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas precisamos corresponder à altura o apoio da nossa torcida. Não vai faltar raça e determinação para buscar a vitória do começo ao fim do jogo”, disse Dinho Marcos, coordenador técnico do PFC.

A bola pesada vai rolar também para o futsal feminino, onde a ACAP (Associação Clube Atlético Parauapebas) vai fazer sua estreia diante do time do Jerusalém Esporte Clube, da cidade de Canaã dos Carajás, neste sábado (25), às 21h, no Ginásio Islander Souza. Além das duas equipes, o Polo Carajás terá a presença de Eldorado Futsal, da cidade de Eldorado dos Carajás e ASEC (Associação Social Esportiva Carajás), de Canaã dos Carajás, que vão se enfrentar na primeira rodada no Ginásio de Eldorado dos Carajás.

“A nossa expectativa é grande. A maioria das atletas vão jogar pela primeira vez o estadual, isso com certeza vai dá um friozinho. Vai ser uma estreia bem esperada, é uma oportunidade imensa para nossas atletas da ACAP e de Parauapebas, isso tudo só vem para mostrar que o futsal feminino está no caminho certo e vai enriquecer mais ainda. Mas se não fosse o apoio da Prefeitura e SEMEL com a pessoa do Secretário Leandro Gambeta e o apoio especial do Vereador Francisco Eloecio, nada disso estaria acontecendo. Só gratidão por tudo e também pela força da mídia que faz acontecer de uma forma grandiosa o esporte de Parauapebas”, afirmou a técnica da ACAP, Izabel Martins, mais conhecida no meio esportivo como Bell.

A rodada dupla dos jogos de PFC e ACAP vai ser transmitida ao vivo pela live oficial da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) na página do Facebook através do link semelparauapebasoficial.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa