Parauapebas fica de fora do projeto federal “Cidades Digitais”

Continua depois da publicidade

cidade_digitalUm acordo assinado ontem (2), entre a  Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) vai permitir a implantação do projeto “Cidades Digitais” em alguns municípios paraenses. 

A iniciativa proporcionará maior acesso à internet, por meio da modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de serviços, disponibilização de espaços de acesso público gratuito à internet para a população.

A partir do Cidades Digitais, o Ministério das Comunicações vai alcançar 24 municípios paraenses, com a implantação de fibra óptica, gerando a interligação das instalações dos serviços públicos. As cidades contempladas se candidataram por meio de uma chamada pública e tiveram seus projetos aprovados. 

O acesso à internet será ampliado nos seguintes municípios do Pará: Almeirim, Água Azul do Norte, Augusto Corrêa,  Chaves, Conceição do Araguaia, Curralinho, Curuçá, Baião, Goianésia do Pará, Trairão, Paragominas, Itaituba, Mãe do Rio, Marituba, Muaná, Novo Progresso, Óbidos, Pacajá, Palestina do Pará, São Domingos do Araguaia, São Sebastião da Boa Vista, Soure, Tucuruí e Uruará.

Parauapebas

O  município de Parauapebas não está incluindo no projeto Cidades Digitais. Porém, a cidade já desenvolve outras ações que têm o mesmo objetivo: proporcionar acesso da comunidade local à internet de qualidade. Por meio do Navegapará, desenvolvido em parceria com o Governo Estadual, a internet já é disponibilizada gratuitamente na Praça Mahatma Gandhi, bairro Cidade Nova. E o segundo projeto, chamado Inclusão Digital, é realizado pelo próprio município na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde.

1 comentário em “Parauapebas fica de fora do projeto federal “Cidades Digitais”

  1. The Comic Responder

    Como sempre, Parauapebas fica de fora de mais um importante projeto. Vide unifesspa. É muita incompetência política dos nossos edis. Lamentável.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: