Parauapebas

Parauapebas: estudantes da Escola Estadual João Prudêncio de Brito estão revoltados com a falta de professores

E-mail enviado por uma comissão de estudantes da Escola Estadual João Prudêncio de Brito denuncia a falta de aulas há mais de uma semana naquela instituição de ensino. Segundo os …

E-mail enviado por uma comissão de estudantes da Escola Estadual João Prudêncio de Brito denuncia a falta de aulas há mais de uma semana naquela instituição de ensino. Segundo os alunos, o motivo seria a falta de professores, situação negligenciada pela Secretaria Estadual de Educação que insiste em manter apenas cinco professores na escola.

Aos alunos um alento. O presidente do Diretório do PSDB em Parauapebas, José Reinaldo, esteve hoje em Belém para reunião com o governador Jatene (PSDB) cujo objetivo foi marcar a data para a tão apalavrada visita que o mesmo supostamente fará a Parauapebas. Quem sabe, tendo conhecimento prévio da situação em que se encontra a escola, ele a resolva antes de por aqui dar o ar da graça !?

Acompanhe o que diz o e-mail dos alunos:

Desde a semana passada, 09/04/2012, nós, estudantes do Ensino Médio, estamos vindo para Escola Estadual João Prudêncio de Brito e não estamos tendo aulas por falta de professores. No dia 09/12 fomos liberados pela direção porque apareceu apenas um professor. Voltamos no dia 11/04, tivemos apenas uma aula. A situação se repetiu a semana toda. Vale ressaltar que isso é muito constrangedor para os alunos, pois muitos de nós moramos longe da escola, nos bairros do complexo Altamira e Cidade Jardim e estamos tendo gastos financeiros com Van e também desgastes físicos, considerando que muitos dos estudantes matriculados trabalham o dia todo e a noite vêm para escola estudar e não tem professor. Onde está a gestão da SEDUC que não resolve essa situação?

No início desta semana, dia 16/04, chegamos à escola achando que a situação estava resolvida, no entanto, fomos informados pela coordenação, que a falta de professores ainda continuaria, em virtude de a maioria ter sido transferida de escola. Temos hoje apenas cinco professores lotados no turno da noite, sendo que desses cinco, apareceu somente a professora de biologia na segunda-feira.

A falta de professores na Escola Estadual João Prudêncio não é de hoje. Mas parece que a partir deste ano a situação só tem piorado. É como se os estudantes não fossem nada. Não aparece a direção para dar sequer uma satisfação.

De acordo informações prestadas pelo secretário da escola, faltam professores das seguintes áreas: Física, Língua Portuguesa, Filosofia, Sociologia, Inglês, História e Química. Até o momento só tivemos uma aula de matemática, geografia e biologia, pois esses professores estão tendo que cobrir toda a demanda da escola.

Não entendemos porque a Diretora Sede da Escola Estadual Eduardo Angelim, aceitou a transferência dos professores sem ter outros para colocar no lugar? Será que esta senhora vai continuar prejudicando a nossa escola, a exemplo do ano passado, quando substituiu a direção do João Prudêncio de forma arbitrária e autoritária?

Esperamos uma resposta urgente da 4a Unidade Regional de Educação, pois os estudantes não podem ser prejudicados por brigas políticas e partidárias. Está na hora da Seduc visitar a nossa escola e ouvir os anseios dos estudantes e deixar de ficar ouvindo fofocas contra os servidores que trabalham na escola e respeitam os estudantes.

Para piorar a situação, nós, estudantes, estamos correndo risco de vida devido a escuridão na frente da escola. Desde a semana passada a frente da escola está numa completa escuridão, aumentando a insegurança durante a entrada e saída dos estudantes. A CELPA ou a prefeitura precisa resolver este problema, pois o bairro em que a escola está localizada há constantes assaltos e tentativas de estupros. Na quinta-feira passada, uma aluna foi assaltada na porta da escola.

Esse desrespeito com a educação pública não pode continuar em silêncio. A imprensa local precisa divulgar essa situação, que acreditamos não estar acontecendo somente na nossa escola.

Parauapebas – Pará, 16 de abril de 2012.

Comissão de Estudantes: Ana Lúcia da Conceição Gonçalves, Ana Paula Cardoso da Silva, Cleomar Souza de Lima, Maria Célia da Silva, Raimunda Nonata e Silva, Vanessa Maria Alves, Jéssica Dias de Souza, Andréa dos Santos Lisboa, Sâmara de Sousa e Ezequiel Barbosa dos Santos.

50 comentários em “Parauapebas: estudantes da Escola Estadual João Prudêncio de Brito estão revoltados com a falta de professores

  1. samara ferrira Responder

    Olha eu fico puta da vida quando eu desso pra assitir aula ii eu chego la nao tem professor ii alem do mais a diretora nao aparecem por la smp so fecho os porteiros i as mulhers da cantina so elas pessoa
    falta de professores ate agora os aluno do 2 ano 201 da turma nortuna so deve aula de Matematica, Biologia,Geografia,Portugues,ii uma vez aula de Fisica ii Ingles e uma falta de respeito alem do mais o ensino e uma merda ….

  2. milka silva Responder

    Queria que o ensino pelo estado fosse melhor, que o governo melhorasse essa situação de uma só vez, chega de todo ano ter greve ou recesso, queremos ter um ensino melhor, chega de o professor fingir te ensinado, e o aluno fingir ter aprendido. Quase todos os anos os professores fazem greve porque querem melhorias, aumento de salário… Então o governo ou sei lá quem coordena tudo isso, devia fazer uma reunião juntamente com os professores e entrarem logo em um acordo, em quanto a quantia de pagamento, e coloca logo essa quantidade em um nível bom, para não ficarem fazendo greve querendo aumento, E pronto!!!…… Quer dizer e pronto não, faz logo tudo o que tem que ser feito. Não der a eles motivos de fazerem greve. E, além disso, professores faltam muito, quase todo dia faltam 2,3 professores. O ENSINO PELO ESTADO AINDA DEVE MELHORAR MUITO.
    MILKA, PARAUAPEBAS-PARÁ.

  3. Daniel Responder

    Gostaria de entrar em contato com o professor de educação fisica da 5º “A” no turno da manha da escola João Prudêncio de Brito.

    Contato:
    (94) 9236 5134 – mizuno_hohmail.com

    Att;
    Daniel Rodrigues

  4. Thyago Born Responder

    A verdade é que a maioria dos ditos EDUCADORES dizem assim: o ESTADO…? Naaammmm moço o ESTADO é um pai e uma mãe… não tem gestor, coordenador, professor, enfim não tem NADA… Não se preocupa NÃO sua folha de ponto vai fechada pra Belém, mesmo que você falte… não importa nada para os alunos… E se falta PROFESSORES… quem sabe um dia vai ter os professores para atendê-los em sala de aula… e nossos jovens estão assim f………

  5. Ana Meire Responder

    essa situação das escolas estaduais e uma pouca vergonha. Na João Prudencio falta tudo, não só PROFESSORES, quem quiser saber as malezas e so fazer uma visitinha básica para comprovar.

  6. Parauapebas Júnior Responder

    Pior está a Escola Estadual de Ensino Médio Marluce Massariol, que nem diretoria tem, e ai reclamar para quem?, agora quanto à citada visita do governador a nosso municipio, duvido que ele tenha a cara de pau de apacer por aqui, não sei não, mas acho que não será bem recebido e o Zé Ruinaldo faria melhor se cuidasse dos investimentos de seu patrão aqui na cidade.

  7. Afonso Schroeder Responder

    Todos sabemos, que para estar preparado intelectualmente existe a necessidade desde os primeiros anos de vida um desenvolvimento educacional familiar e cultural nas salas de aula, é de lamentar que até os dias de hoje os governantes não tem a intessão de fazer isto desenvolver e prosperar, pois até parece que ser professor é uma profissão qualquer, sendo na realidade a base para a boa formação do homem para o amanhã, o que se vê são medidas paliativas e de concreto nada é feito, senão vejamos se não a imposição de criar um piso minimo o professor estaria ganhando salário minimo ou menos, penso estar na hora de fazer cumprir aquilo que esta escrito na Constituição, oxalá que Deus de entendimento aos políticos para todos cumprir as Leis existentes.

  8. Elton Responder


    djane:

    nossa é incrivel a capacidade que essas pessoas tem de tentar levar vantagem em sima de tudo.caros alunos a situação das escolas estaduaais nesse municipio estão assim não é por falta de compromisso só de jatene e sim dos seus antessesores também e principalmente por falta de compromisso do da gestão municipal também.pois se vocês são moradores desse municipio,as escolas são daquí então que prefeito e vereadores são esses q vendo a situação dos alunos e das escolas que são gerenciadas pelo estado na situação em que se encontram as nossas escolas e não toma nenhuma providencia?não se iludam nem ponham culpa em quem nunca trabalhou com a coisa pública.pois a solução está nas nossas proprias mãos estudantes unidos pde tudo lembram do impitman estudantes caras pintadas lembram disso organização é o q está faltando e consiencia politica,detalhe pensen com suas proprias mentes deixem de ser iludidos e envolvidos por esses que não querem sair do pder é o que eu acho..;

    Minha cara a prefeitura mantem o ensino medio em Parauapebas sendo que por lei não sua obrigação sugiro a vc que leia a LDB e tire suas duvidas, é muito facil querer jogar a culpa do desensino medio no prefeito e nos vereadores se a Prefeitura tirar os seu braço as escola estaduais quebram por que da vigilancia a limpeza a prefeitura mantem agora vim querer jogar a culpa no prefeito e nos vereadores que tambem não flor que se cheirem mais dessa vez eles vão fazer oque quem tem que ser pautado e o PSDB e seu desgoverno que nem no proprio partido eles dão conta de organizar a anos que nos estudantes denuciamos essa situação sera que ja não dava para SEDUC Mostra a SUA CARA em Parauapebas e assumir o que é de sua responsabilidade que a qualidade do ensino, mais quando assunto é perseguir professores ai eles são nota DEZ coitado professor Raimundo Moura e da JEANY que foram vitimas dessa Quadrilha liderada pela francisca CIZA tem ate medo de falar aqui por que se vc não essa quadrilha esta processando o professor Raimundo Moura e ainda pede 10 mil Reais do professor a JEany coitado teve que se ausentar la do EUCLYDES por que o coisa foi feia para lado dela a Francisca tem mais e que vazar se não dar conta pede pra SAIR!

    SEDUC MOSTRA TUA CARA!

  9. DANI Responder

    Fora a ciza se tem uma culpada por esta situação é a diretora da escola sede Francisca ciza por desistabilizado a escola.

  10. UBES Parauapebas Responder

    A ubes sempre esteve presente nas atividades e protesto do João Prudencio de Brito desde a primeira maracutaia da Ciza infeslimente vcs não estão sozinho não galera as escolas a onde temos gremios filiados carecem de tudo nos estamos organizando com os grêmios uma jornada nacional de lutas em Parauapebas e tema local escolhido é SEDUC MOSTRA TUA CARA! e nos convidamos vcs para je juntarem com agente em um mega acampamento na 4 URE SEDUC Maraba entre em contato com agente as escola e os estudantes interesados em participarem.

    ubessuldopara@gmail.com telefone 8151-8473

    quem tiver interesado ae é so ligar nos estamos nos organizando.

  11. Greêmio Estudantil Marluce Massariol Responder

    Galera galera infeslismente vcs não estao sozinhos não galera a coisa aqui no marluce ta é preta a escola esta sem diretor, sem zelador, sem funcionarios na secretaria. sem professores em algumas diciplinas, nosso grêmio é parceiro de vcs ja realizamos varias atividades em conjunto nos do gremio marluce sabemos o tanto que a a Francisca ciza prejudicou essa escola tentando derubar a pouca organização que a escola tinha quando o Carlos e a professora Geneuicy eleitos por voto direto igual foi na minha escola foram vitimas das maracutais da Dita diretora da escola sede, o nosso grêmio ta em processo de organização para fazer um acampamento na URE em Maraba pedindo a saida dessa senhora diretora sede, e pedindo socorro o nosso ensino médio ta falido por conta desse governo chamado jatene que infeslimente ta detonamdo o ensino publico no estado, a nossa escola não tem diretor e nossos alunos se quer vão escolher o diretor por a indicação é do PSDB Ze Rinaldo e o Valmir do detran que ainda não se decidiram quem vao nomear enquanto isso a escola ta toda travada vc não conseguer tirar um declaração de escolaridade se eles não nomearem a direção da escola logo entraremos de em greve por tempo inderteminado.

    Apoiamos vc companheiro e contem com a gente para o que for necessario.

    qual quer coisa liguem ou mandem um E-mail gremiomassariol@gmail.com
    8151-8473

  12. guri Responder

    E ter calma que vai mudar nao adianta os Ptralhas se estressa ai ja era o peito vaca holandesa ja esta secando.ai ficam fazendo terror

    hehehehehehehehehehehehe

  13. Jô Queiroz Responder

    Não sou politica, sou eleitora se queremos mudança vamos começar agora, está chegando as eleições, temos o voto a nosso favor, quem não está com o povo está contra ele; não se vendam por uns miseros 50,00 reais, pensem no futuro, você ganha 50,00 reais no dia da eleição e fica 4 anos com fome, sem estudo, sem trabalho, e deixando esses corruptos ganhando milhões com o erro de vocês. Pensem quem compra voto e incompetente.

  14. djane Responder

    nossa é incrivel a capacidade que essas pessoas tem de tentar levar vantagem em sima de tudo.caros alunos a situação das escolas estaduaais nesse municipio estão assim não é por falta de compromisso só de jatene e sim dos seus antessesores também e principalmente por falta de compromisso do da gestão municipal também.pois se vocês são moradores desse municipio,as escolas são daquí então que prefeito e vereadores são esses q vendo a situação dos alunos e das escolas que são gerenciadas pelo estado na situação em que se encontram as nossas escolas e não toma nenhuma providencia?não se iludam nem ponham culpa em quem nunca trabalhou com a coisa pública.pois a solução está nas nossas proprias mãos estudantes unidos pde tudo lembram do impitman estudantes caras pintadas lembram disso organização é o q está faltando e consiencia politica,detalhe pensen com suas proprias mentes deixem de ser iludidos e envolvidos por esses que não querem sair do pder é o que eu acho..;

  15. Hugo Responder

    Só para retificar o entendimento dos desavisados: o comentário que fiz ( #2) não tem nada relacionado à defesa do governador Jatene, pois também acho lamentável a situação por que passa os alunos da Escola João Prudêncio…. quanto ao meu comentário, este poderia ter sido feito em toda e qualquer postagem deste blog, e nada tem a ver com a notícia das mazelas de Jatene…. foi apenas um questionamento sobre a curiosa nova postura do blogueiro…. estamos entendidos, desavisados & equivocados?!?!

  16. sandra Responder

    Imprensa, Jatene, Jose Rinaldo, venha aqui na nossa escola que estar jpogada para os rato. venha conversar com a gente, venha ouvir a gente por favor. a maioria dos aluno pediram para sair daqui por que tem professor que falta muito e quando vem passa trabalho e no fim do ano reprova a maioria dos aluno. venha na escola e pegue nossa ficha que voces vao descobrir quem faz isso com agente.

  17. aluno Responder

    Estudo na escola João Prudêncio ja vai para o terceiro ano. E durante esse tempo nao houve organização nessa escola. JATENE, FRANCISCA CISA, SECRETARIO DE EDUCAÇÃO, JOSE RINALDO mande por favor alguém competente para ajudar organizar essa escola.
    faça uma visita na escola venha ouvir os nossos anseios. Aqui falta tudo.

  18. Nome (obrigatório) Responder

    ALUNOS VOCÊS TEM CORAGEM DE VOTAR nos candidatos a prefeito apoiados por JATENE? as escolas estaduais estão jogadas as traças. vocês querem que as escolas municipais fique do mesmo jeito?
    O CANDIDATO DO JATENE A PREFEITO E O VALMIR DA INTEGRAL E O SEU VICE E O JOSE RINALDO – PRESIDENTE DO PSDB.

  19. Pai de Aluno Responder

    Que paiz é esse? Que estado é esse? Que cidade é essa!!!!! estou ridicularizado com esse discaso que a educação em nossa cidade passa, vamos a luta estudantes; lutem por seus direitos, nunca disistam! vcs são o presente e futuro desse paiz, é lamentavel essa materia, jovens querendo serem educados e o poderio os obstruindo tudo por uma imcompetência de compromisso com esses alunos.

  20. so jogada Responder

    isso é jogada de midia contra o governador. Estao com medo, porque o governador vai levar. E vamos lá Jatene, rumo a vitória…

  21. Thyago Born Responder

    O municipio de Parauapebas só possui QUATRO ESCOLAS ESTADUAIS, a Escola Eduardo Angelim (sede), Marluce Massariol, Irmã Dulce e Euclides Figueiredo, sendo que na área urbana as demais são cedidas pelo municipio e funcionam apenas no turno da NOITE (exemplo Paulo Fonteles, Cecília Meireles, Carlos Henrique, etc etc), sem contar a quase dezena de anexos das ESCOLAS ESTADUAIS e o deficit de vagas de no minimo mais de MIL ALUNOS sem vagas… E esse “Hugo” se preocupa com o municipio?.. Putz.. o aluno estuda no fundamental, mas chega no ensino médio e se depara com essa realidade.. Será que esse Governo do Estado vai se importar com tudo isso???

  22. Nome (obrigatório) Responder

    Desde de 2005 a escola vem sofrendo com o descaso de alguns professores, porém depois que a Francisca Cisa perdeu a eleição de 2009 na escola João Prudêncio só tem piorado, a pouca credibilidade que a gestão eleita tinha com os professores da escola, essa senhora inescrupulosa tirou, com suas visitas na calada da noite, afirmando que agora quem manda é o PSDB Jatene e compania, que os antigos petistas que se cuidem, ou seja os que ainda não se deixaram levar pela demagogia petista. Porem ainda existe uma luz no fim do túnel, ela não conseguiu acabar com a moral pelo menos da vice diretora que possui boa relação com os professores que tem compromisso e com todos os alunos. já foi até nomeada defensora dos desfavorecidos, alunos sem terra, homossexuais e aqueles perseguidos pelo professor de quimica o chamado Emanuel.
    jatene eu esperava que seu governo tivesse alguma coisa positiva. por que essa situação é uma falta de vergonha governamental.

  23. Alefe Responder

    La no joão Prudencio a situação está feia. Tem poucos professores,e está faltando professores de várias disciplinas. Isso é uma falta de vergonha para o governo do estado, e quem sai prejudicado somos nos alunos.

  24. Aluno 3 ano Responder

    A situação na escola Estadual João Prudêncio de Brito se repetiu nesta terça feira. Aula só de Matemática e Biologia. A escuridão na porta da escola continua e a maioria dos estudantes voltando para casa de mão abanando sem nenhuma resposta das autoridades. Será que teremos que alugar um ônibus e ir até Marabá, Belém ou ocupar a escola sede pela sacagem que Ciza está fazendo com a gente. Será que ela esqueceu quando era funcionária desta escola e nada fazia pela escola, por isso não foi eleita por nós alunos.

  25. desesperado Responder

    JATENE, FRANCISCA CISA, AUTORIDADES NAO VAMOS MAIS FICAR PARADO, VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE MESMO. CHEGA DE DESORGANIZAÇÃO E DESCASO COM O ENSINO PÚBLICO. QUEREMOS RESPEITO. JA TO AQUI HA DOIS ANOS SAI DIRETOR E ENTRA DIRETOR E A DESORGANIZAÇÃO E A MESMA. socorro autoridades.

  26. Ronildo Responder

    Cara Helena você não conhece entao a realidade das escolas. Na escola Cecília Estadual e no Massariol falta professores, mas pelo menos tem DIREÇÃO E COORDENAÇÃO AQUI NÃO TEM NADA DISSO ninguém sabe informar nada. nao temos nem horário de aula até agora.e se você nao sabe a escola CHICO MENDES E OUTRO DEPARTAMENTO É escola municipal uma das melhor do municipio. acho que confundiu com o EUCLIDE FIGUEIREDO que funciona la também

  27. anônimo Responder

    É verdade, para início de conversa basta alguém vir em frente à escola depois das 6:30 da tarde, a escola está uma escuridão total, caso tenha algo para resolver só lamento…nunca tem ninguem para lhes atender…quando encontramos gente, é alguem que não sabe nem informar nada…aonde iremos parar desse jeito?

  28. Alefe Responder

    Achei muito legal a matéria sobre a falta de professores nas escolas estaduais. E tudo verdade mesmo o que está acontecendo. Isso e uma falta de vergonha.

  29. DUCIENE Responder

    É BRINCADEIRA ISSO, EU QUE SEMPRE VOU PARA A ESCOLA E CHEGO LÁ E NÃO TEM AULA. COMO É QUE NÓS ALUNOS DA ESCOLA JOÃO PRUDENCIO VAMOS FICAR NO FIM DO ANO LETIVO.

  30. Maria Geneuci Responder

    Eu vou todos os dias para escola comprir meu horário no turno da noite. Os alunos são testemunha disso. Ainda continuo como vice diretora na escola, mas meus poderes foram limitados a partir da intervenção que a senhora Francisca Ciza fez na escola. Por isso não tenho poder para resolver essa situação, visto que os problemas da escola não são tratados pela equipe da escola, mas pela diretora juntamente com a diretora sede no Eduardo Angelim. Enquanto nós, especialistas, ficamos apenas tentando justificar o que é injustificável pelos alunos: escola sem professores.

  31. Raimundo Moura Responder

    Está provado que a escola João Prudêncio precisava não era de mudança de direção, mas de mudança de concepção e valores. O que falta é equipe de trabalho nas escolas do estado. O que falta é condição de trabalho para que aconteça um ensino de qualidade. O que falta é mais comprometimento com a escola pública neste município.

  32. Raimundo Moura Responder

    Essa situação acontece não é de agora. É um problema que foge do controle da coordenação pedagógica. Enquanto coordenador pedagógico da escola João Prudêncio, não posso garantir professores lotados na escola. Trata-se de uma questão de gestão da 4a URE com a diretora da escola. No momento a escola vive uma crise política, provocada pela Diretora Sede, Senhora Francisca Ciza que até hoje ainda não se conformou de ter sido derrotada na eleição para direção que aconteceu em 2009, por isso agora com o poder nas mãos, tenta se vigar da equipe que resiste na escola, mesmo com todos os assédios e processos sofridos indiretamente por essa senhora.

  33. Nome (obrigatório) Responder

    E verdade, eu também sou aluno do terceiro ano no joao prudencio, e desde que as aulas comecaram nos tivemos apenas 3 dias de aulas, e nos outros dias fomos liberados por falta de professores. Isso so nos prejudica,essa situacao precisa ser resouvida.

  34. ELIZAMA Responder

    nos alunos convidamos a imprensa para se fazer presente aqui na escola. venham nos ajudar. o que estar acontecendo aqui é tão grave quanto uma morte por bala na cabeça. o que estão morrendo aqui são esperanças e sonhos e a oportunidade de aprender e ser alguem na vida.

  35. Aninha Responder

    No Euclides a situação não está diferente, não. Nas turmas de 1º ano já são quatro matérias sem professores. Tá difícil estudar assim. E o vestibular batendo na porta…….

  36. ELIZAMA Responder

    ISSO E UMA VERGONHA QUE ESTAR ACONTECENDO NESSA ESCOLA. FRANCISCA CISA CADÊ VOCÊ. DEIXA DE BALELA FAZ ALGUMA COISA. OS ALUNOS VAO A BRASILIA DENUNCIAR O QUE TA ACONTECENDO NESSA ESCOLA.

  37. CARLA Responder

    ZE DUDU PARABENS PELO SEU SITE. E O MELHOR QUE JA VISITEI. NOS ALUNOS ENVIAMOS ESSE EMAIL POR QUE NÓS NAO SUPORTAMOS MAIS A SITUAÇÃO NA ESCOLA JOÃO PRUDÊNCIO COM ESSA FALTA DE PROFESSORES, DIREÇÃO, VICE DIREÇÃO E COORDENAÇÃO. ESTAMOS A DERIVA. MANDE POR FAVOR A IMPRENSA VIR HOJE AQUI NA ESCOLA QUE VOCÊS VÃO COMPROVAR O QUE FALAMOS. ESSE HUGO E UM GRANDE PUXA SACO DO GOVERNADOR QUE NADA TEM FEITO POR NOS ESTUDANTES DO INTERIOR, QUE QUEREMOS ESTUDAR.

  38. Aline Responder

    É o verdadeiro caos que se instalou nas escolas da rede estadual. E quem sai perdendo são apenas os alunos que são lesados no seu direito de estudar. Se nao tem professor contratado para dar aula a culpa e de quem? Se tem o professor concursado e não vai dar aula a culpa e de quem? E AS AUTORIDADES O QUE FAZEM DIANTE ESSA SITUAÇÃO? OS ALUNOS ESTÃO PEDINDO SOCORRO.

  39. Helena Responder

    Ze não é só esta escola? è Chico Mendes, Cecilia Meireles e Marluce massariol estão assim pra pior e ninguem faz nada!

  40. fabio Responder

    e meu amigo hugo nao quera defender o govenador que tem dinheiro para compra liderancas aqui na nossa cidade como foi o caso do valmir da integral que foi 5 milhoes e ainda vou defender o gov municipal que esta conprando so as lideranca pequene como presidente de associacao pastores e outros

  41. Rodrigo Responder

    Esse é o governo JATENE , que a cada ano piora mais em nosso municipio , é isso que você quer para seus filhos e parentes ?
    Você votaria num candidato apoiado pelo JATENE ?

    Teemos ai o candidato de JATENE , VALMIR DA INTEGRAL , a escolha fica a sua dispocição (yn

  42. Anônimo Responder

    É lamentável essa situação. Acredito que quase todas as escolas estaduais estão faltando professores. É triste chegar nessas escolas estaduais e encontrar centenas de alunos sem aula. E quem perde com isso? Os alunos. O governador não está nem aí, pois não tem filho em escola pública.

  43. Hugo Responder

    Por que o Zé Dudu não expõe mais os defeitos e denúncias relacionados ao governo municipal heinnn????!!!!
    Mas que mudança brusca na forma de se posicionar, não???…
    Agora desvia todo o foco de publicações rumo às mazelas do governo estadual, resultados da loteria, notícias de caráter nacional e de outros municípios, bem como notícias “toscas e sem sabor”, etc, dando até aquela impressão de que o blogueiro corre atrás de qualquer coisa para publicar, no intuito de não exaurir o restinho da graça que o blog ainda tem…. condição bem distinta de outrora, uma vez que este site só veio ter essa grande audiência pelo fato de fazer as melhores críticas a esse governo que Parauapebas inteira rejeita (exceto, aqueles que recebem dele de forma desonesta)…. Agora o blog aproveita dos resquícios de fama que tinha, pois daqui por diante perde-se o sentido principal que tínhamos para visitá-lo….

    Eu ainda visito, na esperança desse namoro Prefeitura x Zé Dudu ter terminado, para que possamos contemplar as boas exposições e críticas às mazelas dessa gestão, mesmo sabendo que aqueles ataques não passavam de chantagens………………..

    “quem desdenha quer comprar”

Deixe seu comentário