Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Parauapebas é goleado pelo Clube do Remo pelo Campeonato Paraense Sub-17

O Leão Azul passeou no Estádio Rosenão, em partida válida pela terceira rodada da competição
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Em comemoração aos 30 anos de emancipação da cidade de Parauapebas, a diretoria do PFC conseguiu trazer o jogo contra o Clube do Remo para o Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paraense da categoria Sub-17 e realizada na noite desta quinta-feira (10). O Leão Azul não contou conversa e foi um visitante bem indigesto, vencendo de goleada pelo placar de 4 a 0.

A partida começou movimentada e, logo aos 10 segundos de bola rolando, o PFC chegou com muito perigo quando Tauan recebeu lançamento, tocou no canto do goleiro Lucas e a bola bateu na trave. O árbitro Jânio Balzac Pereira assinalou gol para o Gigante de Aço, mas o assistente Antônio Alves Teixeira Alves levantou a bandeira e avisou para o árbitro central que a bola não entrou, causando Jânio a voltar atrás e desmarcar o gol do time da casa.

Depois do susto, o time azulino começou a se encontrar em campo e foi para cima. O primeiro gol não demorou a sair e chegou quando David Lima fez um belo lançamento para o meia Breno, que dominou e tocou por cima do goleiro Edinaldo Júnior; 1 a 0 Leão Azul, aos 18 minutos. Após o gol, o time azulino tomou conta da partida, acertando a trave por quatro vezes.

O segundo gol dos remistas saiu após uma falta cobrada por David Lima: a bola tocou no travessão e, na sobra, o zagueiro Reinaldo tentou cortar, mas acabou mandando para o fundo do barbante, marcando gol contra, aos 46 minutos. Na segunda etapa, o Clube do Remo seguiu superior ao adversário e, logo no início, uma bola que parecia perdida dentro da área acabou em um pênalti marcado em cima do zagueiro Davi do Leão, que recebeu um carrinho por trás, de um defensor do PFC.

David Lima, um dos destaques da equipe da capital, cobrou com muita categoria e deslocou o goleiro Edinaldo Júnior; 3 a 0 Leão Azul, aos três minutos. Sem forças para reagir, o PFC só assistiu o time azulino tocar a bola em campo. Na cobrança de falta, David Lima cruzou da esquerda para o chute de primeira do zagueiro Caio, aos 13 minutos do segundo tempo, fechando o placar no Estádio Rosenão: Parauapebas 0 x 4 Clube do Remo.

Com o resultado, o Leão Azul segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense Sub-17, com três jogos e três vitórias. Já o Parauapebas conheceu a sua segunda derrota na competição e segue com três pontos, em três partidas realizadas.

FICHA TÉCNICA 

PARAUAPEBAS: Edinaldo Júnior; Victor (Thiago), Reinaldo (Wanderson), Kelfithi (Francisco) e Janiel; Maiquel, Ramon (Marcos) Carlos e Rickelme; Hitallo (Isaías) e Tauan.
Técnico: João Paulo

CLUBE DO REMO: Lucas; Capanema, Caio, Davi (Arielton) e Ramon; Luizinho, Breno (Pedro Afonso), Ariel e Edward; Rafael e David Lima (Jefferson Bruno).
Técnico: Raimundo Pereira

Árbitro: Jânio Balzac Pereira
Assistentes: Isael da Silva e Antônio Alves Teixeira Filho
Quarto-árbitro: Edinaldo Alves de Souza
Delegada: Tânia Lopes da Silva

Cartões amarelos: Victor, Wanderson e Janiel (Parauapebas); Caio (Remo)
Gols: Breno, aos 18 minutos, e Reinaldo (contra), aos 46 do 1° tempo, David Lima, aos 3 minutos, e Caio, aos 13 minutos, do 2º tempo para o Clube do Remo
Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta