Parauapebas e ACAP vencem pelo Campeonato Paraense de Futsal Polo Carajás

As duas equipes se deram bem, no masculino e feminino, na rodada no Ginásio Poliesportivo Islander Souza
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Lance do masculino (Foto: Lenno Costa)

Continua depois da publicidade

A bola pesada rolou na noite deste sábado (25) para o Campeonato Paraense de Futsal Polo Carajás, com duas partidas realizadas no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, em Parauapebas. Na primeira partida da noite, o Parauapebas Futsal Clube entrou em quadra e venceu o time do Jerusalém Esporte Clube, por 3 a 2, em um duelo válido pela segunda rodada do masculino. Já pelo feminino, a ACAP não teve dificuldades e goleou o Jerusalém Esporte Clube, por 9 a 2, na estreia da equipe na competição estadual.

Quem entrou primeiro em quadra foi o time do Parauapebas, que recebeu um adversário forte, que até então liderava o Polo Carajás, o Jerusalém Esporte Clube (JEC), da cidade de Canaã dos Carajás. O PFC abriu o placar logo no início, após boa jogada de Danilo, Felipinho se esticou todo e mandou para o fundo do barbante, 1 a 0. Só que o Jerusalém empatou o jogo em um golaço de Pablo, que arriscou de longe e venceu o goleiro Shelton.

O Gigante de Aço foi para cima e marcou o segundo, depois que Siri fez boa jogada individual, se livrou do adversário e deu toque com categoria para fundo do barbante, 2 a 1 PFC. Na segunda etapa, assim como no primeiro tempo, o Parauapebas começou logo marcando, depois que Felipinho chutou cruzado e Welton “O açougueiro”, só empurrou para o gol, 3 a 1. O time de Canaã ainda diminuiu, quando Pitbull recebeu passe e sozinho mandou para o fundo do barbante. Placar final: Parauapebas 3 x 2 Jerusalém. 

“É bom estrear em casa e graças a Deus saímos com a vitória e com os três pontos. Assim como na Copa Carajás, a gente vem crescendo a cada jogo e hoje não foi diferente. A lição que a gente tem é que vamos continuar trabalhando. É uma competição não muito curta, são seis jogos, e agora que foram dois, vamos pensar no próximo jogo no final de semana e trabalhar durante a semana para ver se a gente consegue uma vitória fora de casa”, afirmou Júnior Chico, técnico do Parauapebas Futsal Clube.

Com o resultado, o Parauapebas chegou aos quatro pontos dentro do Polo Carajás, e lidera o grupo, ao lado de Eldorado Futsal, da cidade de Eldorado dos Carajás, que também venceu na segunda rodada, ao bater o time do Arara Azul, de Canaã dos Carajás, por 4 a 3, em partida realizada no Ginásio de Eldorado dos Carajás. A classificação do Polo Carajás pelo masculino tem Eldorado Futsal e Parauapebas com quatro pontos, Jerusalém com três pontos e Arara Azul na lanterna com zero ponto.

Logo após a vitória do PFC pelo masculino, a ACAP (Associação Clube Atlético Parauapebas) enfrentou o time do Jerusalém Esporte Clube pela primeira rodada do Polo Carajás no feminino. Logo de saída, a pivô Hulk marcou um golaço de calcanhar para a ACAP, 1 a 0. Minutos depois, Hulk acabou se machucando após receber uma entrada mais forte e teve que sair de maca do ginásio.

Mostrando mais entrosamento na quadra, a ACAP ampliou com o gol de Rô, 2 a 0. Minutos depois a goleira Nielma saiu para dividir uma bola e acabou se machucando também e teve que deixar a quadra. A bruxa estava solta no ginásio de Parauapebas. Só que o time da ACAP não deu importância e marcou mais duas vezes com Leyday e Valéria, ampliando para 4 a 0. O time do Jerusalém ensaiou uma reação com o gol de Tamires. Mas surgiu a jogadora Val, que saiu do banco para marcar duas vezes para a ACAP, deixando o placar em 6 a 1. 

O time da técnica Bell Martins queria mais e ampliou com dois gols de Rô, que fez o seu hat-trick na partida. A jogadora Karita chegou a diminuir para o time de Canaã com um belo gol, mas no lance seguinte, Sorriso tocou e Layday dividiu com a adversária e a bola parou no fundo do barbante, fechando a goleada para o time da casa. Placar final: ACAP 9 x 2 Jerusalém. 

“A gente trabalha para isso e não podemos prevê um resultado desses, mas jogamos com objetivo de chegar a vitória. Elas estão determinadas e é o que a gente mais conversa é essa questão da determinação. Entrar para jogar com alegria, mas com o objetivo de sair do jogo com a vitória. Meu time é muito intenso, eu peço para elas serem mais calmas porque a gente está ganhando o jogo.  Eu quero agradecer o Secretário Leandro Gambeta e o apoio do nosso vereador Francisco Eloecio, sem eles nada disso seria possível”, disse Bell Martins, técnica da ACAP.

Com a sonora goleada, a ACAP lidera o Polo Carajás com três pontos e um saldo positivo de sete tentos. As equipes do Eldorado Futsal, de Eldorado dos Carajás, e ASEC, de Canaã dos Carajás, fizeram uma partida acirrada e ficaram no empate, em 7 a 7, no Ginásio de Eldorado dos Carajás, e somam um ponto cada equipe, enquanto que Jerusalém amarga a lanterna sem pontuação.

Por Fábio Relvas