Parauapebas: curso de implantação de Farmácia Viva

Continua depois da publicidade

Acontece em Parauapebas, de sexta-feira (8) a domingo (10), o curso de capacitação em cultivo – manejo e produção de plantas medicinais, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater). A ação é uma parceria com a Pastoral da Saúde municipal. Cerca de 20 participantes receberão instruções para incentivar o cultivo de plantas com efeito medicinal comprovado para a construção de uma farmácia viva na zona rural.

Na Pastoral da Saúde de Parauapebas, há algum tempo já foi construída a primeira Farmácia Viva. Pela positividade da experiência e a possibilidade de gerar melhoria de vida para as pessoas que vivem no interior, veio a ideia de levar essa experiência para o campo. Procurada pela Pastoral, a Emater se prontificou em ministrar o curso, que vai dar noções de plantio, incentivo de cultivo, farmacologia e posologia.

O técnico da Emater e coordenador do treinamento, Raimundo Jorge Lima, diz que o curso será ministrado pelo engenheiro agrônomo Eduardo Benício Gomes, técnico da Emater especialista em cultivo, manejo e produção de plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Ainda segundo Raimundo Jorge o que será ministrado no curso passa longe de automedicação, fator este abominado pelos técnicos. “Nosso objetivo é contribuir para a melhora da saúde da comunidade, oferecendo uma alternativa de prevenção e tratamento para diversas doenças”, reforça.

Data:
08/07/2011 às 09:00
Local:
Pastoral da Saúde de Parauapebas
Endereço:
Bairro da Paz, próximo à igreja São José
Contato:
Raimundo Jorge: (94) 9133-0028

Ascom Emater