Parauapebas: Conselho Tutelar alerta pais sobre cuidados com crianças e adolescentes

Continua depois da publicidade

“Os pais devem orientar os filhos para que eles não fiquem conversando com pessoas que não conheçam e tenham muito cuidado com as salas de bate papo na internet para não marcar encontro com desconhecidos”. O alerta foi feito pelo conselheiro Ivanildo Braga, do Conselho Tutelar de Parauapebas, que estava acompanhando o trabalho da polícia no loteamento Paraíso, onde foi localizado nesta terça-feira o corpo de garota Thais Santos Feitosa. A menina havia desaparecido dia 10 de fevereiro.

Segundo ele, o Conselho realiza “patrulhões” nos bares e boates de Parauapebas sexta-feira, sábado e domingo para retirar menores de 18 anos das ruas. No domingo passado os conselheiros levaram para a sede do Conselho Tutelar 13 pré-adolescentes que se encontravam em bares ou boates desacompanhados dos pais ou responsáveis.

“Muitos adolescentes saem de casa por rebeldia e ficam com os colegas andando por aí e às vezes até consumindo bebida alcoólica. A orientação é não sair com desconhecidos. Os pais precisar estar mais próximos dos filhos e sempre orientando-os para que eles não fiquem batendo papo com pessoas que não conhecem, especialmente na internet, que é uma coisa sem volta”, destacou Ivanildo.

SERVIÇO:

O endereço do Conselho Tutelar é: Rua 15 de Novembro nº 58 – Bairro União
Telefone: (94) 3356-2150

17 comentários em “Parauapebas: Conselho Tutelar alerta pais sobre cuidados com crianças e adolescentes

  1. conselho tutelar de vitória do mearim-ma Responder

    Nobres colegas, nós aproveitamos este bloco para pedir-lhes um favor. Estamos com um caso que envolve crianças da sua cidade.
    Pedimos que façam uma visita no seguinte endereço(Bairro popular II, quadra B, lote 27, Parauapebas) para se certificarem da situação dos filhos da Sr.ª Vilmara da Conceição.
    Os nomes não sabemos, mas há aqui na nossa cidade a criança ESTEFANY, que vem sofrendo negligências constantemente. Já tomamos as medidas cabíveis, no entanto precisamos saber as condições em que vivem as outras crianças.
    Na certeza que seremos atendidos, firmamos aqui nossos votos de estima e apresso.

  2. julia Responder

    Caros AMIGOS
    O que eu vejo que esta acontecendo nesta cidade de parauapebas que nunca houve um conselho tutela e um delegado que tem vindo trabalha tanto.O conselho tutelar e policia civil em nome do Del. Miranda e a policia mitila vem trabalhando de forma incansavéis nos finais de semana, tentado combate a presença de menores em locais improprio e a criminalidade em nosso municipio.Continuem esse trabalho brilhante.CONSELHO TUTELAR E POLICIA CIVIL.

  3. Sim, acorda povo Responder

    Caros amigos
    as dicas do CT são de fndamental importancia, apesar de sabermos que esta dicas não precisava o CT dár se os pais a familia fossem mais presentes no dia a dia de seus filhos, cobrar mais atuação do polcia Civil e militar no nosso muncipio é viavel, mas, precisamos tambem cobrar das autoridade cosntituidas por nós em nosso municipio os gestores, prefeito, vereadores e judiciario, já que esta é uma causa de segurança pública, até agora o sr. prefeito não se manifestou com relação a isso, e os vereadores que são nossos (é pra serem) fiscar e zeladores do bem do povo, qual o plano de segurança que o muncipio tem? quanto foi destinado para segurança publica no, nosso muncipio?quais os projetos que temos de segurança publica? e o judiciario onde está?onde estão? cobrar do CT esta resposabilidade é facil apontar, agora, ´qual o suporte que as nossos autoridade tem dado a este pequeno orgão que tem se desdobrado para dár o melhor para nossas crianças e adolescentes, tenho visto que este este CT esta fazendo a diferença no nosso municipio, tem realemente mostrado trabalho, e olha que a estrutura deles é bastante deficiente!…, mais é assim…As orientaçoes do CT seram sempre bem vidas.

  4. suellen Responder

    e verdade nao ta havendo policiamento em bares e etc….agnt passr e ver adolescentes na ruas e mtas das vezes os policias proximos e nao dizem nda e nem faz eu ja vi isso varias vezes oh delagdo mas agilidade poe homens pra trabalhar…………

  5. eu Responder

    Acredito que o Conselho Tutelar é importante, os conselhos e as dicas que as pessoas dão, também. Mais a verdade é que falta mais policiamento nas ruas, e isso é de responsabilidade dos governantes do municipio e das autoridades do estado. Mais nós mesmo, temos que ter cautela/cuidado pela nossa segurança. Os adolecentes são de responsabilidades dos pais e responsáveis, só que esses ” adolecentes” ( nao estou referindo a garota Thais) as vezes nao escutam e nao respeitam. Passe enfrente as escolas, é pare por alguns minutos observe o que acontece com as garotas nos carros, bares, praças nas proximidades das escolas… o que vestem para ir pra escola ” pergunte onde esta o uniforme delas”…. e a internet…..

  6. Castro Responder

    Enquanto o prefeito estiver brigando apenas com a Vale, cobrando 800 milhões que deveriam ser repassado para a cidade, e esse mesmo prefeito que não o vemos, sempre enviando representantes para reuniões… essa cidade pode-se considerar largada. Deveria ele saber dos nomes das pessoas que morreram hediondamente, e não simplesmente números estatísticos da violência, e correr atrás de políticias de segurança pública, com mais homens devidadmente treinados e capacitados, peritos investigadores, viaturas aparelhadas, cadeia segura, policiamento ostensivo e de prevenção nas ruas, escolas, bairros afastados e no centro da cidade. Temos um prefeito legitimado pelo voto, mas que não se faz presente e que cobra pouco ou nada pela nossa segurança.

  7. Helena Responder

    O que que falta na nossa cidade é compromisso com a segurança, onde os policiais, politicos, e todas as autoridades se preocupasse daria outro destino nas situações existentes. MAs NÃO VEMOS ISSO, E SIM INTERESSE PRÓPRIO………

  8. Nome (obrigatório) Responder

    Bem! Se o Delegado se preocupasse mais com a segurança pública, do que com outras coisas também preocupantes mas, não tanto, talvez teríamos uma cidade menos violenta.
    Um exemplo é o costa pra rua. Proibir os comerciantes, pais de família de venderem álcool, para mim e para muitas pessoas não é exatamente a melhor saída. Eles são pais de família e precisam ganhar o sustento de seus filhos.
    Bebe quem quer beber e pude pagar.
    Desde que inventaram a bebida alcoólica que se vende bebida. Então se é pra fechar u, local então tem que fechar todos os bares e proibir a venda de álcool como se proíbe a venda de drogas. Mas proibir e fiscalizar. Supermercados, distribuidoras, bares e demais locais que vendem bebidas. Os chamados pé inchados continuam comprando cachaça nos mercadinhos da região e os comerciantes do costa pra rua ficam sem ganhar seu sustento?
    Ah fala serio!
    Vão atrás dos traficantes, assaltantes, seqüestradores, tarados, assassinos, matadores de aluguel e deixa o povo trabalhar em paz delegado!

    Agora, as orientaçoes do conselho tutelar são extremamente importantes. Todo cuidado é pouco. As vezes nos sentimos acima dos perigos do mundo. Aquela historia: só acontece com o vizinho…

  9. Cris Responder

    Sem dúvidas as orientações do CT são muito importantes, principalmente quando passadas diretamentes às crianças, pois muitas vezes os pais falam, orientam seus filhos a não falarem com desconhecidos, mas às vezes são desobedecidos. Mas é claro que é preciso muito mais do que isso. É preciso que as autoridades ajam imediatamente, a fim de capturar esse maníaco. Precisamos, sem dúvida, de segurança, e isso é dever do Estado!!
    E vamos vigiar meus amigos, alerta total!!
    Pais, não deixem que suas filhas andem por aí de roupinhas provocantes, shortinhos curtinhos, barriguingas de fora. Os casos que vem acontecendo aqui podem não ter nada a ver com roupas provocantes, mas não podemos facilitar, deixando que as crianças exibam seus corpos, despertando a atenção de delinquentes. Já vi tanta garotinha por aí na frente de suas casas só de calcinha..isso é um prato cheio para homens mal intencionados.

  10. Shaiane Responder

    Essa cidade deveria ter mais policiais nas ruas, uma cidade em desenvolvimento constante com uma segurança pública tão precária. Isso é uma vergonha.

  11. Paulo Henrique Responder

    O Conselho Tutelar, acompanhado com o DMTT e Detran e poderiam dá uma volta na praça Mahatima, nos finais de semana a noite, lá permanecem adolescentes enchendo a cara de cerveja e ICE como se fosse refrigerante e dirigindo veículos (motocicletas e carros).

  12. Nome (obrigatório) Responder

    Perdoem-me senhores,
    Mas discordo com o fato de o problema que vem acontecendo em Parauapebas esteja ligado com os alertas do conselho tutelar, não que esses não sejam válidos, mas todos sabemos que apenas isso não resolverá nosso problema de segurança pública.
    Basta analisar os 2 casos recentes.
    Pelo que sei, ambas não freqüentavam bares ou se relacionavam pela internet.
    Precisamos BEM MAIS do que essas dicas, lógicas para uma família com o mínimo de estrutura.

Deixe seu comentário

Posts relacionados