Paragominas: Município inicia discussão para implantação de escola militar

O primeiro passo nesse processo foi dado nesta terça-feira (25), em uma reunião entre representantes do governo municipal, Câmara Municipal, Secretaria de Educação do Estado e Polícia Militar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Representantes da Seduc, Polícia Militar e governo municipal discutem implantação de escola militar

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (25), representantes do governo municipal e da Câmara de Vereadores de Paragominas, no sudeste do Pará, se reuniram com integrantes da Secretaria Estadual de Educação e da Polícia Militar, para dar andamento às tratativas para a implantação de uma escola militar no município. O objetivo é implantar a unidade escolar ainda este ano.

O prefeito do município, Lucídio Paes, é um dos admiradores do projeto, já implantado em outros municípios do Pará, como Marabá e Canaã dos Carajás, e vem dando suporte para que Paragominas também tenha uma escola militar. Participaram da reunião com representantes da Seduc e Polícia Militar, a secretária municipal de Educação, Andréia Sampaio; o secretário municipal de Trânsito e Cidadania, Roberto Coracy; e o presidente em exercício da Câmara Municipal, Neldson Missão.

No modelo da escola Cívico Militar, os militares atuam no apoio à gestão escolar e educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação seguem responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Tina DeBord

Publicidade

Posts relacionados