Paragominas está eliminado da Série D e Paysandu empata na estreia do quadrangular da Série C

O Jacaré venceu o Atlético-CE, por 2 a 1, mas não avançou. Já o Papão ficou no empate sem gols diante do Criciúma
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Paragominas e Paysandu entraram em campo neste domingo (3) para partidas decisivas pelo Campeonato Brasileiro. O Jacaré enfrentou o Atlético-CE pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D, na Arena Verde, em Paragominas. Já o Papão encarou o Criciúma (SC), no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma, pela primeira rodada do quadrangular do acesso da Série C.

Paragominas 2 x 1 Atlético-CE

Após perder o jogo de ida, por 2 a 0, no Ceará, o Paragominas partiu para cima do adversário em busca de reverter a vantagem. Após cruzamento na área, Dutra se antecipou a defesa e mandou a bola por cima do travessão, quase o primeiro gol do Jacaré no jogo. Após novo levantamento na área, Pulga cortou e bola voltou para Buiú, que soltou uma bomba e outra vez a bola passou por cima do travessão cearense.

O Atlético respondeu em um contra-ataque quase que mortal, Alisson chutou e goleiro Dida espalmou e salvou o PFC de tomar o primeiro. O Paragominas conseguiu abrir o marcador. Após cruzamento na área, Kaikinha se antecipou e marcou de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo, 1 a 0. No lance seguinte, após cobrança de escanteio na área, Buiú acertou um chute de primeira, a bola passou perto da trave do time cearense.

O Paragominas ampliou ainda na primeira etapa. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Wellysson, que ficou sozinho e marcou, aos 48 minutos, 2 a 0. Precisando de mais um gol para ficar com a vaga, o Jacaré não tirou o pé. Em um contra-ataque, Aleílson ficou de frente e chutou, o goleiro Carlão defendeu milagrosamente e salvou o terceiro gol. Só que o Atlético se espertou no jogo e marcou. Depois de uma tentativa, a bola bateu na trave e sobrou para Iago marcar, aos 23 minutos do segundo tempo, diminuindo para os cearenses.

O PFC teve a chance do terceiro, quando André Radja partiu em velocidade e cruzou para Aleílson, que na hora da finalização acabou passando da bola perdendo uma chance de ouro. Em um contra-ataque da equipe do Atlético, Hitalo ficou de frente para marcar e chutou para fora. Na última chance da partida, Paulo Rangel ficou de frente para o gol e mandou para fora, perdendo o terceiro. Placar final: Paragominas 2 x 1 Atlético-CE.

Com o resultado, o Paragominas está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D, enquanto que apesar da derrota, o Atlético avançou para às quartas de final da competição nacional, onde encara a Ferroviária (SP), em jogos de ida e volta, que vai valer o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2022.

Criciúma 0 x 0 Paysandu

O Criciúma começou melhor e após uma jogada de ataque, Felipe Mateus girou e chutou para a defesa do goleiro Victor Souza. Em mais uma tentativa do Tigre, Felipe Mateus cruzou e Henan cabeceou por cima da meta do goleiro Victor Souza. Felipe Mateus cruzou falta na área e Marcelo Scalese cabeceou para fora. Com um jogo pegado essas foram as melhores chances do primeiro tempo e todas a favor do Criciúma.

Na etapa final, o Paysandu resolveu sair para o jogo e quase marcou. Diego Matos cobrou falta na área, Perema pegou a sobra e tocou para Marino, o volante ficou de frente, mas finalizou para fora, perdendo uma grande chance para o time paraense. O Criciúma respondeu com Marcão, que chutou cruzado e a bola foi para fora. O time da casa botou pressão na equipe bicolor.

Felipe Mateus fez jogada individual e chutou cruzado, a bola passou muito perto da meta do goleiro Victor Souza. No lance seguinte, Silvinho cobrou falta e a bola foi parar nas mão do goleiro alviceleste. O Papão respondeu com José Aldo, que cruzou para Danrlei, o atacante bicolor tentou chutar e Rodrigo fez o corte, a bola voltou para Jhonnatan que finalizou para fora.

O Tigre pressionou no final e quase marcou, quando Maranhão recebeu, ajeitou e chutou, o goleiro Victor Souza se esticou todo e espalmou para escanteio. Outra vez o Criciúma teve a chance com Alemão, que recebeu dentro da área e furou na hora da finalização. Em uma boa trama do Papão, Marino deixou para Rafael Grampola, que chutou cruzado assustando. Placar final: Criciúma 0 x 0 Paysandu.

Com o resultado, o Paysandu somou o seu primeiro ponto no quadrangular do acesso e ao lado do Criciúma divide a segunda posição, tendo o Ituano (SP), como líder com três pontos e o Botafogo (PB), na lanterna com zero ponto. O Paysandu volta a campo diante do Botafogo na segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Série C.

Por Fábio Relvas / Fotos: Celso da Luz (Ascom Criciúma) e Kely Pereira (Ascom Atlético)