Paragominas: Em reunião, Semec e Sinpemp discutem piso salarial e retorno às aulas

A reunião foi realizada nesta terça-feira (8). O Sindicato dos Professores e a gestão municipal iniciaram as discussões sobre o cumprimento do piso salarial da categoria, assim como as adequações e medidas adotadas para o retorno das aulas presenciais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Sinpemp e município discutem sobre retorno às aulas presenciais e cumprimento do piso salarial de professores

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), se reuniu com representantes do Sindicato dos Professores do Município (Sinpemp) para dialogar sobre o cumprimento do piso salarial da categoria referente a 2020, além da volta gradativa das aulas presenciais, entre outros assuntos. Outras reuniões foram agendadas para dirimir dúvidas e avançar na pauta de reivindicação da categoria.

Segundo a Semec, nesse primeiro momento estão sendo discutidas as adequação dos espaços educacionais, para o retorno das aulas presenciais, seguindo os parâmetros de segurança devido à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é um retorno seguro às aulas, tanto para os profissionais da educação quanto para os alunos.

Outras reuniões devem acontecer nos próximos dias, para que professores e a gestão pública avancem nas discussões. O município, localizado no sudeste do Pará, ainda não definiu uma data para o retorno das aulas presenciais.

Tina DeBord

Publicidade

Posts relacionados