Paragominas e Remo ficam no empate em jogo movimentado na Arena do Município Verde

Jacaré e Leão fizeram um grande duelo em Paragominas com direito a golaço de bicicleta

Continua depois da publicidade

Paragominas e Remo ficaram no empate na noite desta quinta-feira (21), na Arena do Município Verde, em Paragominas, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de 2019. Jacaré do Norte e Leão Azul fizeram um jogo movimentado e acabaram empatando em 1 a 1. Com o resultado, o Remo segue líder do Grupo A1 com 10 pontos, enquanto que o Paragominas assumiu a segunda posição do Grupo A2, também com 10 pontos.

Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. O Remo abriu o placar após cobrança de escanteio de Echeverría, o zagueiro Kevem acertou uma linda bicicleta, aos 23 minutos. O Paragominas não desistiu e chegou ao empate quando Michel cobrou falta da direita, a bola ainda tocou no jogador remista Diogo Sodré e matou o goleiro Vinícius, aos 41 minutos.

O jogo: Jacaré 1 x 1 Leão – Tudo igual na Arena do Município Verde!

Precisando se reabilitar no Parazão, o Remo começou em cima. Echeverría lançou bola na área e o goleiro Paulo Rafael saiu de soco afastando o perigo. Novamente o Leão Azul chegou com Djalma, que cruzou da direita e o atacante Emerson Carioca tentou marcar de peixinho, mas passou lotado. O Paragominas acordou quando Michel cruzou na área e o meia Felipinho mandou um sem-pulo, a bola passou assustando o goleiro Vinícius, que só olhou a redonda passar.

O Remo respondeu rapidamente em uma bola alçada na área, o atacante Henrique subiu de cabeça para a boa defesa do goleiro Paulo Rafael, que salvou o Jacaré. O PFC tentou marcar com Michel, que disparou um chute venenoso, o goleiro Vinícius espalmou e a zaga remista fez o corte. Os azulinos chegaram com Henrique em um contra-ataque, se livrou da marcação e chutou, o goleiro Paulo Rafael defendeu bem, quase o primeiro do Leão na partida.

Em uma falta pela esquerda, Echeverría cobrou mal por baixo e a zaga do Paragominas conseguiu cortar. O Leão conseguiu marcar o primeiro. Echeverría cobrou escanteio, a zaga não cortou e Kevem acertou uma linda bicicleta e marcou um golaço, aos 23 minutos, 1 a 0 Remo, para a festa do Fenômeno Azul. O PFC não sentiu o golaço e tentou o empate. Michel cobrou falta sem muita força e a defesa remista afastou.

O volante Otávio do Jacaré carregou bem a bola e foi derrubado quase dentro da área, a turma do PFC pediu pênalti, mas o árbitro Andrey da Silva e Silva marcou fora da área. Na cobrança da falta, Michel acertou na barreira azulina. Logo depois, Otávio deu caneta em Kevem e chutou de três dedos, a bola passou muito perto da meta de Vinícius. Jack Chan recebeu bem pela esquerda e tentou cruzar, mas pegou mal na bola perdendo uma boa chance para o time da casa.

O Jacaré conseguiu o gol de empate. Michel cobrou falta, a barreira do Remo abriu e a bola tocou no meio do caminho no jogador Diogo Sodré do Leão, no travessão e foi para o barbante, aos 41 minutos, 1 a 1. O meia Echeverría tentou surpreender o goleiro Paulo Rafael em um chutaço de fora da área, a bola passou perto. O Paragominas começou bem o 2° tempo, com o atacante Jack Chan tentando marcar após duas tentativas, na terceira, o goleiro Vinícius salvou o Leão e na sobra a zaga remista cometeu falta no mesmo Jack Chan.

Em uma bola alçada na área remista, Wilker cabeceou para a defesa do goleiro Vinícius. O lance polêmico do jogo aconteceu quando Jack Chan entrou na área e foi tocado pelo zagueiro Kevem do Remo, o time e a torcida do PFC pediram pênalti, mas o árbitro Andrey da Silva e Silva mandou seguir. No minuto seguinte, Emerson Carioca mandou um chutaço da entrada da área e quase marcou o segundo gol do Leão.

O Paragominas teve a chance na bola parada. Michel cobrou falta e Wilker desviou de cabeça e mandou a bola para fora. O Jacaré começou a tocar a bola e envolver o Leão. Jack Chan tabelou com Felipinho, o meia mandou para a área e Kevem cortou o perigo que rondava a meta azulina. Em uma bola na área, Wilker pegou a sobra e disparou, a zaga do Remo desviou para escanteio.

Jack Chan cobrou uma falta de longa distância, o goleiro Vinícius espalmou e salvou o Remo de levar o segundo. O Leão quase marcou quando Djalma avançou e cruzou para a cabeçada do atacante Emerson Carioca, a bola passou por cima da meta de Paulo Rafael. Em uma bola alçada da esquerda na área remista, o atacante Jack Chan e o goleiro Vinícius trombaram e ambos ficaram no chão.

Em um chute despretensioso, Michel mandou da direita e o goleiro Vinícius salvou o Leão Azul da derrota no finalzinho. Placar final: Paragominas 1 x 1 Remo.

FICHA TÉCNICA

PARAGOMINAS: Paulo Rafael; Michel, Yan, Renan e Marcus Vinícius; Otávio, Kaíque, Bené (Bilau) e Felipinho; Wilker (Elton) e Jack Chan. Técnico: Samuel Cândido

REMO: Vinícius; Djalma, Kevem, Rafael Jansen e Tiago Félix; Robson (Diogo Sodré), Welton (Samuel) e Echeverría; Gustavo Ramos, Henrique (Laílson) e Emerson Carioca. Técnico: João Neto

Árbitro: Andrey da Silva e Silva

Assistentes: Nayara Lucena Soares e Jhonathan Leona Lopes

Cartões amarelos: Otávio, Kaíque, Felipinho e Paulo Rafael (Paragominas); Djalma e Kevem (Remo)

Gols: Kevem, de bicicleta, aos 23 minutos do 1° tempo para o Remo; Michel, de falta, aos 41 minutos do 1° tempo para o Paragominas

Local: Arena do Município Verde, em Paragominas

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 10 pontos

2° Bragantino: 6 pontos

3° Castanhal: 5 pontos

4° Águia: 5 pontos

5° São Francisco: 4 pontos

Grupo A2

1° Paysandu: 13 pontos

2° Paragominas: 10 pontos

3° Independente: 10 pontos

4° Tapajós: 5 pontos

5° São Raimundo: 1 ponto

                                                                           Por Fábio Relvas / Foto: Júnior Borges – Ascom Remo