Paragominas arranca empata diante do Moto Club na Arena Verde e segue no G4 da Série D

O Jacaré do Norte abriu o placar, levou a virada do Papão, e empatou deixando o placar em 2 a 2

Continua depois da publicidade

O Paragominas Futebol Clube encarou o Moto Club (MA), na tarde deste domingo (27), em partida válida pela quarta rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em um jogo bastante movimentado, as duas equipes acabaram no empate em 2 a 2, na Arena Verde, em Paragominas. Com o resultado, o Jacaré do Norte segue no G4, agora em terceiro com cinco pontos, assim como o Papão do Norte, que tem os mesmos cinco pontos e é o quarto na classificação.

O jogo: Tudo igual em Paragominas!

Logo aos sete minutos, Wanderlan aproveitou o rebote e chutou no canto do goleiro Mateus, 1 a 0 Paragominas. O Jacaré tentou o segundo com o atacante Edicleber, que cobrou falta de longe e o goleiro Mateus espalmou para escanteio. O mesmo Edicleber cobrou escanteio e Wellyson cabeceou com perigo contra a meta de Mateus. Só dava PFC e em mais uma tentativa, Aleilson carregou bem pelo meio e a bola acabou sobrando para Edicleber, o atacante soltou o pé e a bola explodiu na trave.

O Moto Club chegou para marcar na reta final do primeiro tempo. Márcio Diogo recebeu passe, se livrou de três marcadores e chutou por baixo do goleiro Gustavo Recife, um golaço, aos 48 minutos, 1 a 1. Na etapa final, Ted Love arriscou um chute de longe e quase marcou outro golaço para o time maranhense. Não demorou muito para o Papão do Norte virar. Everton deu passe para Ted Love, que emendou um chute no ângulo da meta do goleiro Gustavo Recife, outro golaço do Moto, aos 14 minutos, 2 a 1.

O Jacaré do Norte foi para cima e quase empatou com Kaikinha, que entrou na grande área e chutou, parando na boa defesa do goleiro Mateus. Em uma boa trama entre Márcio Diogo e Negueba, a bola foi lançada na área e Márcio Diogo não conseguiu tocar, a redonda passou muito perto da trave de Gustavo Recife, era o terceiro gol pintando. Quem não faz, leva. O PFC chegou com Paulo de Tárcio, que cruzou na medida para a cabeçada de Paulo Rangel, aos 36 minutos, 2 a 2.

O Jacaré quase marcou o gol da virada, depois que Paulo Rangel pegou uma sobra na área e chutou, a bola passou com muito perigo contra a meta Motense, mas a arbitragem já estava anulando a jogada dando posição irregular. Placar final: Paragominas 2 x 2 Moto Club.

O Paragominas volta a campo diante do Juventude de Samas (MA), no próximo sábado (3), às 15h, no Estádio Municipal Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. A partida será válida pela quinta rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação Paragominas