Paragominas: Acidente entre carreta e ônibus interestadual deixa um morto e vários feridos

O acidente aconteceu, por volta de 5h30 desta quarta-feira (7), no km 161 da BR-010. Segundo informações, o ônibus colidiu na traseira da carreta, que estava estacionada em um posto de combustíveis
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Motorista do ônibus morreu preso nas ferragens

Continua depois da publicidade

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um ônibus interestadual. O acidente aconteceu por volta de 5h30 desta quarta-feira (7), em frente a um posto de combustível, no Km 161 da BR-010, no município de Paragominas, sudeste do Pará.

Segundo informações, o ônibus, que tinha saído de Ulianópolis, também no sudeste do estado, para Paragominas, colidiu na traseira da carreta, que estava estacionada no posto de combustíveis, um dos pontos de parada de veículos que fazem transporte interestadual nessa rota da BR-010. Na colisão, o motorista do ônibus, identificado como Antônio Carlos do Nascimento, ficou preso nas ferragens e morreu no local.

O resgate das vítimas foi feito pelo 1º Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) dos Bombeiros, sediado em Paragominas. Foi preciso cortar a lateria da cabine do veículo, para retirar o motorista.

Várias pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais em Paragominas

De acordo com o GPA, 20 passageiros seguiam no ônibus e dois estão em estado grave e foram levados para o Hospital Regional Publico do Leste do Pará em Paragominas. Os outros, com ferimentos leves, foram encaminhados para outras unidades de saúde.

O corpo do motorista foi removido pera o Núcleo Avançado de Paragominas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para passar por necropsia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou os procedimentos para apurar as causas do acidente.

Tina DeBord