Paraense é o primeiro a chegar para a posse de Dilma

Continua depois da publicidade

BSB posseO primeiro a chegar a Brasília para assistir a posse da presidente eleita Dilma Rousseff foi o paraense Robson Messias, de 40 anos. Ele chegou do Pará e está há cinco dias instalado na Praça dos Três Poderes. Messias esteve nas duas posses de Lula e foi recebido pelo presidente. Segundo o paraense, o que o motiva a vir é a vitória da democracia. “Ninguém acreditava que o Lula, um presidente socialista, venceria as eleições. Outra grande motivação, para este ano, é a eleição de uma presidente mulher”, afirmou.

Para se manter na Esplanada dos Ministérios até o dia da posse de Dilma, Robson toma banho na rodoviária, se alimenta de marmitas e passa o dia lendo livros socialistas para passar o tempo. Uma de suas obras preferidas é o titulo “Meu amigo Che”, de Ricardo Rojo. Como já esteve em Brasília em anos anteriores, acabou fazendo amizades. Uma amiga de Samambaia o convidou para passar a noite de Natal com ela. “Foi muito bom, mas a minha missão é aqui”, disse ele.

Ao ser questionado se a atitude de “morar” na Praça para assistir a posse não seria uma loucura ele respondeu: “todo mundo tem cinco minutos de loucura, eu acumulei os meus ao longo do ano para estar aqui. Faço isso por um ideal, por um objetivo”, afirmou. Robson Messias foi vereador de Abel Figueiredo durante o segundo mandato de Lula e atualmente é assessor de comunicação da prefeitura de Bom Jesus do Tocantins. Ele afirma ter sido aluno de Dorothy Stang e diz que foi perseguido e até ameaçado de morte pelos latifundiários, por defender o direito da população de sua região.

Na opinião de Robson Messias, o governo do Lula deu certo e continuará dando certo com a Dilma. Segundo ele, por ser mulher, a presidente vai olhar com mais carinho para a população. Messias espera encontrar com Dilma no dia da posse. Ele tem uma carta para entregar a ela. “Nunca vi a Dilma, mas espero que ela me receba. Na carta, meu pedido é para que ela não se esqueça de olhar para as bases aliadas, para os companheiros que estão à margem. Só desejo que o PT não se elitize e que não esqueça de suas origens”, declarou. Quando questionado como será o encontro com a presidente, Robson não soube descrever. “Vai ser emocionante, mas não sei nem como será. Só espero que eu não falhe na hora”, afirmou.

Por Fabiana Sampaio

[ad code=1 align=center]

10 comentários em “Paraense é o primeiro a chegar para a posse de Dilma

  1. Brasil livre do PT Responder

    Tipico eleitor do PT, tantos dias sem trabalhar, esperar o que de um país onde a maioria é como este senhor?

  2. Robson Messias Responder

    não quero aqui mim debater com esses camaradas.. posso até ser doido.. mas a vocês que fizeram esses comentarios imbecies, não quero emprego e nem ser puxa saco.. aposto que vocês são de verdade são as escorias do Brasil.. nojentos…
    e obrigado pelo apoio. nunca é demais fazer uma sacrificiozinho por quem realmente faz muito por nós.. abraços a todos.. e que Deus abençoe…

    • Luis Cláudio Fernandes Responder

      Deus não abençoa vagabundos, quem leva em cativeiro é necessário que em cativeiro vá. Sei que és analfabeto, os erros de português o denunciam, mas Deus disse: Muitos serão enganados pela besta, que irá sofrer dano de morte, mas que sobreviverá. O dragão entregará o seu poder à besta. Lula e Dilma, tiveram câncer que é doença de morte, e sobreviveram.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    vamos deixar de sermos hipócritas, no carnaval o país inteiro pára por uma semana e ninguém diz nada e nem reclama do governo, agora porque as pessoas que acreditam na democracia, vão prestar homenagens a presidenta todos querem criticar, não se esqueça que a nossa presidenta,digo com orgulho, foi vítima da repressão e da ditadura militar. quero dar parabéns a esse senhor corajoso e honrado que como milhões de brasileiros e brasileiras acredita e tem esperança de ver um Brasil mais justo com renda e educação para todos.

  4. T Responder

    Percebe-se que este senhor tem um desvio social, tendo em vista que ele esta vivendo em uma realidade diferente da sociedade atual, que é democrática.Este apresenta um cunho socialista, já que vive no tempo de Che Guevara.
    Apesar de sua posição política, este senhor esta com um objetivo louvável, uma vez que quer reiterar a presidenta que ela não deve esquecer das sua origens e do povo brasileiro de baixa renda.

  5. só vendor Responder

    É por causa destes que o Brasil não vai para frente, o Cara esta com quantos dia sem trabalha é e um destes que não acredita que o governo rouba.

Deixe seu comentário

Posts relacionados