Ourilândia vai às compras de itens de borracharia para frota da prefeitura

Secretaria de Saúde diz que aquisição é necessária para garantir eficiente trabalho da pasta, como atendimentos na zona rural e transporte dos usuários do Tratamento Fora do Domicílio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Voltada ao atendimento das necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, esta é a maior licitação já aberta pela administração de Ourilândia este ano. Supera a intenção de compra de produtos de informática, no valor de R$ 1,45 milhão, e a contratação de agenciamento de viagens, ao custo de R$ 1,41 milhão aos contribuintes do município.

A Secretaria de Saúde do município defende a aquisição dos itens e serviços de borracharia, alegando que Ourilândia tem extensa área territorial, sendo que algumas localidades chegam a estar 90 quilômetros de distância da sede, o que aumenta a intensidade de desgaste de peças dos veículos durante deslocamentos para atendimentos de saúde. Além disso, segundo a pasta, a prefeitura conta com o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), de maneira que os veículos da frota fazem viagens constantes às cidades de Redenção (520 quilômetros de ida e volta), Conceição do Araguaia (720 quilômetros de ida e volta) e Belém (1.864 quilômetros de ida e volta).

Publicidade