Eu Ourilândia do Norte, foi preso pela Polícia Militar, por volta das 22h40 desta quinta-feira (3), Jackson Rodrigues Camargo, acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 12 anos de idade, crime ocorrido na Rua do Contorno, ao lado da Secretaria de Obras. A denúncia foi feita pela mãe da adolescente, a uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas pela Avenida das Nações.
A mulher, que veio de Curionópolis, onde também mora a vítima, que estava em Ourilândia passando uns dias com o pai, ficou preocupada quando viu uma mensagem de WhatsApp, da garota, queixando-se à irmã que o pai “era muito tarado” e que “passava a mão pelo corpo todo” dela.
A mãe, imediatamente, se deslocou até Ourilândia, onde denunciou o caso. A mulher e a guarnição foram até o endereço de Jackson em busca da garota, mas ele informou que ela estava na casa da avó, onde de fato foi encontrada. Indagada sobre se o que disse à irmã, na mensagem, era verdade, a vítima confirmou.
Em seguida, todos voltaram à casa de Jackson Camargo, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, assim como a adolescente e a mãe dela, onde foram recebidos pelo investigador de plantão, Guilherme, que iniciou os procedimentos legais a fim de apurar o caso.
O caso se enquadra no crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), e, se condenado, o acusado pode pegar de 8 a 15 anjos de prisão.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)