Quatro concursos públicos com inscrições abertas no Pará

PGE, Jucepa, Seplad e AGE (28/09) irão ampliar quadro de servidores com oferta de mais de cinco mil vagas, no total.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em busca de estabilidade financeira e recolocação no mercado de trabalho, muita gente se dedica na preparação de concursos públicos. No Pará, as inscrições estão abertas no mês de setembro para quatro concursos públicos: Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Auditoria-Geral do Estado (AGE) ; Junta Comercial do Pará (Jucepa); e Secretaria de Planejamento e Administração  do Estado (Seplad). Juntos, ofertam mais de cinco mil vagas. Uma oportunidade para os concurseiros.

Em 2020 foram realizados os certames da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). Desde 2019, o governo do Estado ofertou 5.307 vagas em concursos públicos, sendo alguns certames com cadastro reserva. A realização de concursos visa ao fortalecimento na prestação de serviços à população paraense, que carece de mais assistência, conforme o previsto em todas as áreas, como segurança, administração e saúde, o que consequentemente, traz mais notoriedade ao Estado e desenvolvimento.

“A atual gestão trabalha por resultados e a realização de concursos faz parte da soma de ações, que buscam mecanismos de avanços para várias áreas. Seguimos trabalhando para que em breve iniciem os processos licitatórios dos certames da Sefa e dos Corpo de Bombeiros, além da área da Saúde, o que representa um importante passo em prol do bem-estar da nossa população e o desenvolvimento do Pará”, ressaltou Hana Ghassan, titular da Seplad.

Concurso à vista

Em fase final de licitação prossegue o certame para a Secretaria da Fazenda (Sefa), que visa ao preenchimento de 110 vagas, com cadastro reserva, divididas para os cargos de auditor fiscal de receitas estaduais e fiscal de receitas estaduais. Já com a comissão licitatória formada, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em breve iniciará o processo de escolha da banca organizadora. O concurso vai preencher 405 vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de Praça.

Concursos com inscrições abertas:

PGE – 24 vagas para nível superior e 12 vagas para nível médio, com cadastro reserva (CR).

JUCEPA – 10 vagas para nível superior e 5 vagas para nível médio, com cadastro reserva (CR).

SEPLAD – 24 vagas para nível superior, com cadastro reserva (CR).

AGE – Inscrições iniciam no dia 28 de setembro. São ofertadas 20 vagas para nível superior e 01 para nível médio.

As inscrições podem ser feitas no site da empresa organizadora www.fundacaocetap.com.br.

Com informações da SEPLAD