Opinião da esquerda petista paraense

Bloco da Esquerda Petista Paraense SAUDAÇÃO AOS PETISTAS DE PARAUAPEBAS Prezados companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, as tendências petistas que integramos o Bloco da Esquerda Petista …

Bloco da Esquerda Petista Paraense

SAUDAÇÃO AOS PETISTAS DE PARAUAPEBAS

Prezados companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, as tendências petistas que integramos o Bloco da Esquerda Petista Paraense estamos convencidos que os debates e as resoluções do Encontro Municipal do PT no seu município favorecerão a consolidação do PT como partido socialista, defensor dos interesses das classes trabalhadoras, setores populares e da juventude e como partido radicalmente democrático e ético.

Em 2010 temos como uma das nossas principais metas derrotar eleitoralmente aos candidatos dos partidos neoliberais (PSDB-DEM), tanto nacionalmente como no Pará. Somos conscientes que a vitória de companheira Dilma Rousseff à Presidência da República deverá aprofundar as reformas estruturais do nosso país em favor dos interesses das classes populares, consolidará ao PT como principal força eleitoral-partidária e contribuirá para fortalecer na América Latina aos governos progressistas e de esquerda.

Companheiros e companheiras, os integrantes do Bloco da Esquerda Petista Paraense estamos muito preocupados pela possibilidade de que o PT não consiga reeleger no Pará, em outubro de 2010, o nosso governo estadual em decorrência da grande rejeição que existe entre muitos eleitores a Ana Júlia e pela escassa empolgação que existe entre a maioria dos petistas e votantes do PT à sua candidatura .

Vocês conhecem as nossas críticas ao grupo de companheiros petistas que comandam o governo estadual desde 2007, e não vislumbramos, de momento, qualquer possibilidade de que eles mudem de rumo nos próximos meses. Em decorrência desse cenário apelamos aos petistas de Parauapebas e a todos os petistas paraenses a procurar alternativas para construir uma nova candidatura do PT ao governo estadual que permita lograr a unidade do nosso partido, empolgar aos nossos votantes, recuperar e ampliar o apoio dos movimentos sociais e sindicatos à nossas candidaturas e recuperar também a confiança política com os partidos que apóiam no Pará a candidatura de Dilma Rousseff.

Companheiras e companheiros do PT de Parauapebas, o PT é um partido de filiados, militantes e lideranças, é um partido de massas, é um partido de milhares de homens e mulheres dispostos a lutar, conjuntamente com os movimentos populares, sindicatos e organizações da sociedade civil, para seguir transformando social, política, econômica e culturalmente o nosso país. Não podemos deixar que o PT se transforme num partido com “donos”, num partido de “cabos eleitorais”, num partido que seja controlado por alguns indivíduos para se perpetuar no poder como sempre foram historicamente os partidos da direita. Nosso projeto político é um Projeto Coletivo de todos e todas que almejam uma sociedade mais humana, fraterna, democrática e, portanto, SOCIALISTA.

SAUDAÇÕES,

Bloco da Esquerda Petista Paraense  – Articulação de Esquerda (AE), Movimento PT (MPT), PT de Luta e de Massas (PTLM)

Belém, 27 de março de 2010

2 comentários em “Opinião da esquerda petista paraense

  1. EVERALDO PORTELA Responder

    ESSA ESQUERDA PETISTA ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDA!!!
    QUER EVITAR QUE O PT NÃO TENHA DONOS E É O QUE ELE MAIS TEM… CADA TENDÊNCIA TEM UM DONO DIFERENTE. NADA É DE TODOS, CADA TENDÊNCIA TEM SUA PARTE!
    QUER ENCONTRAR UMA CANDIDATURA ALTERNATIVA AO GOVERNO ESTADUAL, OU SEJA, NEM COMEÇOU O PROCESSO ELEITORAL E JÁ JOGARAM A TOALHA…
    É UM BANDO DE MOLEQUES PENSANDO COMO SE ESTIVESSEM NO MUNDO DA LUA E ACHANDO QUE POSSUEM ALGUM PODER PARA CONCLAMAR A MASSA ESCALDADA DE PETISTAS…
    COITADOS, AINDA ESTÃO PENSANDO QUE O PT ESTÁ NA OPOSIÇÃO….

Deixe seu comentário