Operação policial fiscaliza mais de 30 estabelecimentos comerciais em Tucuruí

A operação foi realizada pela Polícia Civil, contando com o apoio do Grupamento Tático da Polícia Militar, para cumprimento dos decretos estadual e municipal de combate ao novo Coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil realizou na manhã de hoje, terça-feira,  05 de maio, uma operação na cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual Nº 609/2020, bem como a legislação municipal de combate ao novo Coronavírus. Foram fiscalizados mais de 30 estabelecimentos comerciais, sendo 10 fechados e 11 notificados pelo descumprimento das medidas sanitárias recomendadas.

Participaram da operação os policiais civis da Superintendência Regional, da 15ª Seccional Urbana, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e da Delegacia de Polícia de Breu Branco, com apoio do Grupamento Tático da Polícia Militar (GTO). Segundo a Polícia Civil, foram empregadas quatro viaturas, sendo três da PC e uma da PM, além de 10 policiais civis e quatro policiais militares.

Para garantir as medidas adotadas pelo Estado e município no combate ao novo Coronavírus, a Polícia Civil adianta que novas operações serão realizadas, principalmente para coibir o funcionamento de comércios considerados não essenciais. A Prefeitura de Tucuruí estendeu até o dia 15 deste mês o prazo de fechamento dos estabelecimentos não essenciais, como medida preventiva à Covid-19.

Até essa data, estão autorizados a funcionar somente os estabelecimentos considerados essenciais à população, mas desde que cumpram com as orientações de prevenção à execução dos atendimentos. Estão incluídos na lista de estabelecimentos essenciais as farmácias, lavanderias, supermercados, padarias e serviços de segurança privada.

Publicidade