Operação no fim de semana reuniu forças de segurança estaduais e municipais

Ação resultou em prisões e apreensões pelos mais diversos motivos, inclusive tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes) realizaram, na noite de sexta-feira (28), em Parauapebas, a Operação Instituições, ou Operação Heimdall, com vistas ao combate à criminalidade no município.

O saldo da ação foram: três prisões por álcool ao volante, porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de munição; uma prisão de traficante com 8 quilos de drogas; e a apreensão de um adolescente acusado de ato infracional análogo ao homicídio, por ordem da Justiça.

A operação foi dividida em quatro partes. Enquanto guarnições da PM realizavam saturação por diversos bairros da cidade, outras equipes de policiais militares davam apoio aos procedimentos da Polícia Civil, Detran e DMTT. De outra parte, a Guarda Municipal também fazia policiamento ostensivo em vários bairros.

As pessoas capturadas na operação foram conduzidas à 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência dos procedimentos criminais.

Heimdall, que dá nome à operação, é um deus da mitologia nórdica, filho de Odin, que tudo vê e tudo ouve.

(Caetano Silva)

Publicidade

Posts relacionados