Operação Caça ao Rato: Polícia Civil prende assaltante em São Félix do Xingu

João Batista Pascoal da Costa Neto, além de assaltar duas pessoas, ainda as ameaçava para que não testemunhassem contra ele

Continua depois da publicidade

Foi preso ontem (16), em São Félix do Xingu, João Batista Pascoal da Costa Neto. Ele é acusado de ter assaltado, na companhia de outros indivíduos, Raquel de Alencar Oliveira e Diego Oliveira Silva. Além do roubo, cometido a mão armada, Batista também foi denunciado por formação de bando ou quadrilha e de estar coagindo as vítimas para não testemunharem contra ele.

A captura de João Batista Neto se deu pela Polícia Civil, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, dentro da Operação Caça ao Rato. Ele foi encontrado na casa de um parente, na Rua Gravatá, Setor Montenegro, e não reagiu à voz de prisão. A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia Civil Ricard Ribeiro e efetuada pelos investigadores Borges e Cardoso e pelo escrivão Pedro.  

Pelo crime de assalto a mão armada João Batista Pascoal da Costa Neto pode pegar pena de quatro a 10 anos de cadeia, aumentada em um terço até a metade; pela coação às vítimas, a pena é de um a três anos de cadeia; e pela formação de bando ou quadrilha ele pode passar de um a quatro anos preso.

(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)