Obras de construção da UPA Jardim Canadá em fase de conclusão

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

IMG_7552A obra de construção do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Jardim Canadá, está quase pronta. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) faz os acabamentos para a conclusão definitiva da obra, que segue todos os padrões do Ministério da Saúde. Assim que for finalizada a parte de estrutura, a Semob entregará o prédio à Secretaria de Saúde (Semsa), que por sua vez fará instalação dos equipamentos necessários para funcionamento da unidade.

De acordo com o coordenador municipal da Rede de Urgência, enfermeiro Manoel Ilson, a Semsa já fez a aquisição de todos os equipamentos e está aguardando a entrega. Com um amplo espaço, a Unidade está dividida em blocos: pronto atendimento, urgência, administrativo, logístico, entre outros espaços. Ao todo, serão seis consultórios médicos, um odontológico, um ortopédico com a sala de gesso e um de pediatria.

IMG_7555n

A estrutura conta ainda com 16 leitos de observação entre adulto e infantil, sendo quatro de urgência. “Vamos atender com o sistema de classificação de risco, onde o paciente receberá uma pulseira de cor diferenciada que identifica a gravidade de cada caso para a prioridade no atendimento. É necessário que a população entenda como funciona esse sistema e, que casos poderão ser direcionados a Upa”, destacou o coordenador.

A média de atendimento será de 400 pacientes diariamente. A UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana disponibilizando atendimentos com seis médicos plantonistas e leitos para pacientes que ficarão em observação no tempo máximo de até 12 horas. Além da UPA Jardim Canadá, o governo municipal está construindo outra Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Cidade Jardim.

Texto: Ascom – Fotos: Anderson Souza e Irisvelton Silva

Relacionados