Obama anuncia fundo de recursos ‘Bush-Clinton’ de ajuda ao Haiti

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Obama Bush e Clinton Ao lado dos ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste sábado (16), após reunião na Casa Branca, a criação de um fundo para arrecadar recursos que serão revertidos no socorros às vítimas do terremoto no Haiti e comandado pelos seus dois antecessores.

De acordo com Obama, a tragédia no país caribenho originou “uma das maiores operações de socorro” da história dos EUA e a distribuição da ajuda no Haiti representa um “desafio enorme” para as equipes de emergência. O presidente dos EUA disse ainda que a ajuda ao país deverá se prolongar por “meses e anos”.

Os dois ex-presidentes devem coordenar o envio de doações de indivíduos e corporações ao país caribenho e assegurar que o processo seja feito de maneira rápida e segura. 
"Os presidentes Bush e Clinton ajudarão o povo americano a fazer sua parte, porque reagir ao desastre é trabalho de todos nós", disse Obama. "Nessas horas difíceis, a América permanece unida."

Fonte: G1

Publicidade

Posts relacionados