Novo Repartimento: Pesquisa aponta que população está satisfeita com a administração de Valdir Lemes

Perto de 70% dos habitantes do município aprovam a maneira como o prefeito vem conduzindo os destinos do município nos primeiros seis meses de governo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Pesquisa realizada pela Skala Publicidade, em Novo Repartimento, sudeste paraense, atesta que a população daquela cidade não se arrepende de ter eleito Valdir Lemes Machado (PSD) prefeito municipal, em novembro do ano passado. O levantamento mostra que 69,4% dos novo-repartimentenses aprovam a administração do novo gestor; e que 39,4% consideram que os seis primeiros meses de governo foram bons para o município.

Já 11,6% acham que o primeiro semestre da administração foi Ótimo; 36,7% avaliam como Regular; apenas 8% julgam como Ruim; e 4,3%, um número bem mínimo, consideram como Péssimo o período de janeiro a junho deste ano.

Sobre a forma como o prefeito administra o município de Novo Repartimento, apenas 20,4% desaprovam; e 10,2% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 559 pessoas, como idades de 16 anos para cima, de ambos os sexos, e de níveis socioeconômicos diferentes, todas residentes no município. As entrevistas foram realizadas nos dias 28 e 29 de junho último, o grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.

De acordo com estimativa de 2020 feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Novo Repartimento conta com 77.214 habitantes; e, segundo o TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará), o eleitorado do município é de 37.750 pessoas. Novo Repartimento é o 17º maior município em área territorial do Estado, com uma extensão de 15.398,716 quilômetros quadrados, levando a administração a enfrentar grandes desafios, como manter trafegáveis centenas de quilômetros de estradas vicinais precisando de manutenção, além de escolas e postos de saúde necessitando de reformas urgentes, entre outras prioridades, tanto na área urbana quanto na zona rural, onde o município conta com mais de 40 vilas e três distritos.