Novas mortes por Covid-19 são registradas em Canaã dos Carajás

Uma mulher de 77 anos e um homem de 79 estão entre as vítimas fatais da doença
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As mortes de uma mulher de 77 anos e de um homem de 79 anos foram divulgadas pelo Boletim Epidemiológico de Canaã dos Carajás nesta segunda-feira (13), aumentando para 30 o número de óbitos registrados no município. Os idosos são a maioria entre as vítimas fatais da Covid-19.

Em uma semana, o município registrou cinco mortes. Todos os pacientes tinham mais de 70 anos de idade, o que mostra que a prevalência de fatores de risco está entre os idosos que apresentam comorbidades, como hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, entre outros que agravam o estado de saúde dos infectados. Atualmente, nove pacientes seguem internados na Unidade do Novo Brasil.

Sem novos casos

Pelo segundo dia, o Boletim Epidemiológico não apresentou nenhum novo caso de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a demanda por testes rápidos tem diminuído no município, que segue com 2.312 casos confirmados da doença. Destes, 1405 já se recuperaram.

Apesar da queda no número de infectados no mês de julho até então, a Prefeitura reforça a importância de manter as medidas de isolamento, para evitar novas infecções e diminuir o risco de contágio, sobretudo, entre os mais idosos.

Publicidade