Parauapebas

Nova prova do processo de eleição de Conselheiro Tutelar acontece no dia 21

Primeira prova, que aconteceu no domingo (11), foi anulada devido reclamações de que continha questões “mal elaboradas” e com informações “desatualizadas”

Diante das várias reclamações apresentadas por parte dos participantes que demonstraram dúvidas em relação a várias questões, qualificadas por eles como “mal elaboradas e desatualizadas”, a Comissão Eleitoral resolveu por anular as provas, objetivas e subjetivas, aplicadas no dia 11 de agosto de 2019. Com isso, convoca todos os candidatos habilitados e com inscrições deferidas na primeira fase, de acordo com Edital 006/2019 da Comissão Especial Eleitoral, para a aplicação das provas de natureza mista com questões objetivas e subjetivas.

A data da nova prova será no próximo dia 21, das 8h às 13h, na Faculdade Master do Pará – Famap, responsável pela aplicação do teste. Os portões serão abertos às 07h, devendo os participantes se apresentarem no local de até às 7h45, horário em que acontecerá o fechamento dos portões.

A aplicação das provas objetiva e subjetiva para o cargo Conselheiro Tutelar terá duração de 5 horas.

“Juntamos as reclamações dos candidatos e as nossas observações, conversamos com a banca e chegamos a um consenso que resultou na anulação da prova”, explicou Aldo Serra, presidente do COMDCAP (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), detalhando que, com a anulação da primeira prova e a aplicação de uma nova prova, serão feitas alterações no calendário. Uma delas é o resultado da prova que será no dia 26; a análise da Comissão Especial Eleitoral acontecerá do dia 30 de agosto a 2 de setembro; os recursos ao COMDCAP terão o prazo de 3 a 5 de setembro; e a publicação do resultado acontece no dia 5 de setembro.

A propaganda eleitoral terá redução de três dias, iniciando no dia 6, devendo se encerrar no dia 4 de outubro, seguida do ato de eleições, em 6 de outubro, de 8h às 17h, nos postos de votação a serem divulgados posteriormente em Edital.

Deixe seu comentário