Nova Enquete

Continua depois da publicidade

Já disponivel a nova enquete do blog, aí do lado direito, que quer saber a opnião do leitor sobre a divisão do Pará.

Aproveite para votar já!

40 comentários em “Nova Enquete

  1. SEO Uzmanı Responder

    Great site you have here.. It’s hard to find high quality writing like yours nowadays. I honestly appreciate individuals like you! Take care!!

  2. Bruno Barbosa Responder

    Ta e aqui no Pará ta cagado os recursos vão diminuir hum, vamos ficar mais pobre do somos, dividindo ou não vai dar a mesma roubalheira, isso é ambição estão de olho em nossas terras se aqui na minha própria cidade não valorizam e disque não tem recursos imaginam quando for desviados as verbas.

    Pará quero ver vc grande, Sou do norte e minha raiz é grande onde as veias correm onde não consigo imaginar e tiraram meu membro sem eu saber ou se for por interesse, minha terra querida rica mesmo desviando tuas riquezas, pois sou do Pará com muito orgulho,filho desta terra e daqui levarei seu nome pior mais que ninguém valorize seus filhos apenas ouvimos ladrões por aí e nada de bem daqui se falam.

    Aqui declara Bruno Barbosa, estudante de uma escola porcaria pois só sabem rouba e nada de investir em minha educação, se escrevemos errados não é por causa de interesse do aluno e sim por que a qualidade do ensino é uma porcaria.

    Imagina se dividirem a minha terra serei mais burro…
    Oh políticos esses lugares que estão sentados é nosso.
    Dizem que os praticam bem na política não tem vaga..
    é uma sujeira mesmo….

    Um dia for uma autoridade, sim criarei uma vergonha do meu estado, não foi ensino que me educou, não foi os políticos que improvisaram para pegar em outras salas de aulas para poder assistir as aulas ou até mesmo escrever na minha coxa.

    3º ano estou, espero um dia cutucar a podridão desses ladrões, pois ja esta na hora do bem reinar e o dinheiro que recebem quem dera tirassem do bolso e desse ao menos uma migalha de comida aos pobres que quase dormem nas calçadas das suas casas

  3. david Responder

    Concerteza a divisão do para é o melhor para nós aqui do sul e sudeste. queremos CARAJÁS SEM CABELUDO!
    FORA RAIMUNDO CABELUDO!
    VAI EMBORA PRA TUA TERRA!

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Acho que esta divisao é uma boa para nos que estamos aqui no sul do Pará. So assim os recursos serap investidos aqui no nosso municipio. Ja éra para ser feito isto há mais tempo. Obrigado

  5. Michel Tavares Responder

    A divisão do Pará pode representar a repartição só da pobreza para a grande maioria, e a concentração de mais riquezas nas mãos de poucos, através de uma espécie de loteamento dos recursos naturais renováveis e não renováveis ainda existentes. O Pará já é dividido administrativamente em Municípios, o que precisamos é mais seriedade, eficiência e menos desperdício na aplicação de recursos públicos.

    Se criarem os Estados de Tapajós e Carajás, o Pará vai ficar só com a parte degradada do nordeste paraense e com a faixa de população mais pobre, ou seja, com um gigantesco passivo ambiental, social e econômico, enquanto as imensas riquezas florestais, minerais e faunísticas, ou seja, bióticas e abióticas, que não rendem eficientemente aquilo que deveriam ao Pará, irão todas definitivamente´pelo ralo e para o enteresse de politicos do Tocantins e Raimundo Cabeludo, dona da radio arara azul que encabeça em Parauapebas a divisão do Pará.

    Em vez de dividir, está mais que passada a hora de se fazer, com seriedade e eficiência, uma revisão histórica do processo de desenvolvimento do Pará. E nessa análise, necessariamente, tem que ser incluída uma revisão crítica das relações com os mega exploradores dos nossos recursos naturais. Essa revisão se faz necessária, sobretudo, pela razão de ser o Pará detentor não apenas das maiores, mais importantes e diversificadas jazidas minerais e reservas florestais do Brasil, mas por abrigar potencialmente no seu território aquele que é também o insumo básico para todo e qualquer projeto na área da indústria de transformação: a capacidade hídrica de geração de energia.

    Portanto, sou contra a divisão do Pará (criação de outros Estados), a menos que provem o contrário, através da apresentação de estudos técnicos responsáveis dos impactos econômicos, tributários, sociais e ambientais da pretensa divisão, mostrando os ativos e passivos nos diferentes cenários, e me convencer de que estamos equivocados.

  6. Michel Tavares Responder

    Raimundo Cabeludo , embora filiado no PV, não promove o evento como membro do Partido, mas por conta própria,seguindo um roteiro para catapultar sua carreira política no Sul do Pará, de olho no futuro Estado. Raimundo atua no Pará, mas busca apoio político nos estado do Tocantins e Maranhão.
    Na eleição de 2010 abandonou o Pará e dedicou-se a apoiar candidaturas nos dois outros Estados, de onde espera receber os aportes para galgar ao cargo de prefeito de Paraupebas.
    O PV não é contrário ao debate da divisão do estado, mas que pelo menos ele seja feito obedecendo os princípios éticos, legais e dentro dos limites.
    Os paraenses, nascido ou não, podem e devem debater o assunto para decidir com consciência sobre a divisão ou não, mas quebrar o princípio federativo com a ineterferência indevida de um Governador de outro estado aqui dentro do nosso território é um agressão desmedida

  7. Michel Tavares Responder

    Acho a divisão do estado do Pará é uma joga dos politicos do estado do tocantins encabeçada pelo governador Siqueira campos e Raimundo cabeludo dono da radio arara azul, estes dois querem roubar as riquesas mineras do Pará, concentrando no estado de carajas os minerios, madeira, energia e pasta e o Tapajos e Pará sem nada.
    Vai dividir seu quintal, pois o Pará QUERO GRANDE.

Deixe seu comentário

Posts relacionados