No finalzinho, Cametá vence o São Francisco na abertura das quartas de final do Parazão

O gol do Mapará foi marcado aos 57 minutos da etapa final assinalado por Wendel

Continua depois da publicidade

O Cametá Sport Club e deu bem na abertura das quartas de final do Parazão 2023. Na manhã deste domingo (2), o Mapará enfrentou o São Francisco, de Santarém, no Estádio Municipal de Ipixuna, o Ipixunão, em Ipixuna do Pará. Com o gol marcado aos 57 minutos do segundo tempo, através de Wendel, o time cametaense venceu, por 1 a 0, e largou na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraense.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, restando a Federação Paraense de Futebol (FPF), confirmar o horário da partida. O Mapará joga pelo empate, enquanto que o Leão Santareno terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou dois tentos para avançar direto.

O jogo: Deu Mapará!

A partida começou com mais de 40 minutos de atrasado devido à falta de médico do time do São Francisco. Com a bola rolando, o Cametá começou melhor. Rayro cruzou, a defesa se atrapalhou, Pet pegou a sobra, e sozinho, mandou por cima. No lance seguinte, foi a vez do São Francisco chegar de frente para o gol com Luan Batoré, após o chute do atacante azulino, o arqueiro Pedrão salvou o Mapará. O time cametaense estava bem na partida, e em outra chegada, Alexandre chutou para a defesa do goleiro Leonardo.

O Leão Santareno quase marcou num chutaço de Camilo, a bola passou raspando contra a meta do goleiro Pedrão. Em mais uma chegada do time de Santarém, Luan Batoré recebeu na área e de cabeça mandou para fora. Já no segundo tempo, Jordan Gabriel recebeu lançamento e sozinho chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora, perdendo uma grande chance para do São Francisco.

O Cametá teve uma grande oportunidade, depois que a bola foi alçada na área em um escanteio, e o zagueiro Taison subiu sozinho e mandou para fora. No lance seguinte, foi a vez de Pet, já dentro da área, não conseguir finalizar com precisão perdendo outra chance para o time cametaense. Em um contra-ataque pela esquerda, a bola foi chutada e debaixo do gol o São Francisco perdeu uma chance incrível de abrir o placar com José Paulo.

No lance seguinte, o mesmo José Paulo chutou e goleiro Pedrão salvou o Cametá com uma grande defesa. Samuel cobrou falta quase que frontal, a bola passou perto do travessão da meta do goleiro Pedrão. Foi mais uma chance do time do São Francisco. A chance mais clara aconteceu quando Erê recebeu na frente, driblou o goleiro Pedrão e chutou para fora. O técnico Samuel Cândido foi à loucura com mais um gol perdido pelo time de Santarém.

O Mapará quase matou o jogo, depois que o goleiro Leonardo defendeu e a bola sobrou livre para John Kennedy, que isolou na pequena área. A partida foi ficando dramática. Após cobrança de falta, o goleiro Pedrão defendeu, e na sobra, em outro chutaço, mais uma vez Pedrão salvou o Cametá. O time cametaense novamente no ataque, teve a chance com John Kennedy, que chutou cruzado para fora.

O árbitro acrescentou 16 minutos e o Cametá aproveitou. Após lançamento de Ryan, Wendel recebeu e tocou por cima do goleiro Leonardo, aos 57 minutos, matando o jogo no Ipixunão. Placar final: São Francisco 0 x 1 Cametá. A torcida do Mapará fez a festa em Ipixuna do Pará.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação Cametá