Ninguém é de FERRO – Mostra de Artes Integradas

Continua depois da publicidade

Mostra de cinema, teatro e música que será realizada por artistas e produtores culturais de Parauapebas que se juntaram e criaram o Coletivo Cultural Criativo, sendo este com intuito de dar visibilidade e acesso aos bens culturais produzidos em nosso município para o fortalecimento das expressões artísticas locais, além de realizar uma integração entre os segmentos para trabalhos coletivos com intuito de criar espaços para as mais diversas expressões artísticas para que as mesmas possam se fortalecer e produzir, gerando incentivo para o surgimento de novos artistas dentro da cena cultural de Parauapebas.

O Coletivo Cultural Criativo é formado pelo Labirinto Cinema Clube, FAM, Cia. De Teatro Encena, Cia.de Teatro Reflexo, HD Produções, Adriax Filmes, Beto di Mayo, Kamikaze Produções.

A mostra acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de Abril na Câmara Municipal a partir das 14 h com entrada gratuita.

A temática da mostra é “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte” onde o cinema, o teatro e a música conversarão sobre a questão cultural de Parauapebas, refletindo sobre a questão do trabalho, muitas vezes alucinado, e a falta opções de lazer e cultura, e qual o papel da classe artística nesse processo de guerrilha cultural. O cinema contra alienação, o teatro contra a violência e a música contra a anti-música, é a ARTE CONTRA O AÇO, um momento para descontração, reflexão e apreciação das artes, porque ninguém é de FERRO.

Breve aqui neste espaço a nossa programação.

Texto e arte: Ivan Oliveira

6 comentários em “Ninguém é de FERRO – Mostra de Artes Integradas

  1. Cidadão de Parauapebas Responder

    Caramba que ideia legal, que tipo de som vai rolar, banda de rock ou voz e violão.
    Quando vai ter um evento desse na periferia, aqui no bairro da paz, nem todo mundo pode ir pra cidade nova, tentem trazer pro bairros, seria legal, parabéns pelos grupos envolvidos, gostei do ferro no cartaz, hilário.

  2. Lara Responder

    ninguém é de ferro, que nome mais estranho, e esse ferro no cartaz num entendi bem, mas vou lá vê isso.to precisando vê coisas diferentes no pebinha.

  3. Ivan Oliveira - LCC Responder

    Que boa notícia, Maria. Legal que você esteja conseguindo apoio das empresas, aqui temos conseguido algum apoio, ainda que modesto, mas válido, o importante é insistir e continuar fazendo com ou sem apoio.
    Quando as empresas perceberem o valor que isso trás para sua marca, as coisas melhoram, só não podemos parar.

    Aquela data 25 e 26 de março ainda está de pé.

    Vai ser legal esse intercâmbio com a Casa de Cultura de Canaã para a realização da MostraDOC.

    Te ligo, abraços e força sempre.

  4. MARIA OLIVEIRA Responder

    Meu Deus…..VC NAUM PÁRA. E nossa Mostra aqui em Canaã, já está quase tudo no jeito, precisamos definir somente a data certa. Já enviei o projetos para algumas emrpesas e já conseguimos metade do aptrocineo onclusive o do LCC. ME LIGUE iVAN!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados