Nero de Pacajá briga com a mulher e incendeia a casa dele e duas dos vizinhos

O incendiário foi preso quando tentava fugir da cidade. Ele, que já é acusado de homicídio, vai responder também pelos crimes de violência doméstica, danos materiais e lesão corporal

Continua depois da publicidade

Uma briga de casal resultou na destruição de três imóveis em Pacajá, quando Alexandre Damasceno resolveu atear fogo na casa em que morava com a companheira. Por conta disso, ele está preso na Delegacia de Polícia Civil. O sinistro foi registrado na noite de domingo (8), por volta de 21h, no Bairro Alto Bonito.

De acordo com os vizinhos, Damasceno chegou em casa por volta de 20h e a mulher, não identificada, reagiu a uma agressão verbal dita por ele. O casal travou calorosa discussão, onde a mulher pediu a separação conjugal. Damasceno não aceitou o fim do relacionamento.

Após a discussão, seguida de desforço físico, Damasceno ficou revoltado e decidiu atear fogo no imóvel alugado, onde morava com a mulher, que saiu da casa antes que as chamas consumissem móveis, utensílios domésticos, roupas e objetos. A mulher teve lesões pelo corpo decorrentes da briga.

Rapidamente as chamas consumiram o barraco de madeira e atingiram mais dois imóveis. Os moradores vizinhos tentaram debelar o fogaréu com baldes de água. Um carro-pipa da prefeitura local chegou para apagar o fogo antes que outros imóveis fossem atingidos.

A Polícia Militar foi chamada para prender o incendiário. Ele foi preso em flagrante em um posto de combustíveis da cidade, quando tentava fugir. Na Delegacia de Polícia Civil foi descoberto que Damasceno é acusado de um homicídio. No caso do incêndio, ele responderá pelos crimes de violência doméstica, danos materiais e lesão corporal.

(Antonio Barroso)