Municípios do sudeste paraense receberão ações de cidadania da Polícia Civil

Continua depois da publicidade

A Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin) da Polícia Civil participou de audiências públicas e reuniões nos municípios de Marabá, Canaã dos Carajás e Parauapebas, sudeste do Estado. Nesses encontros, a equipe da assessoria conversou com lideranças comunitárias e empresários para acolher as principais demandas de cada uma dessas localidades. Encerradas as reuniões, no último dia 2, foi estabelecido um cronograma de ações de cidadania para emissão de carteiras de identidade e prestação de serviços de orientação a jovens e idosos, que serão realizadas ao longo dos próximos meses.

De acordo com o titular da Arin, Luiz Monteiro Junior, serão realizados mutirões para expedição dos documentos, com duração de dois dias em cada cidade, restando ainda definir em qual mês esses serviços serão ofertados. As ações fazem parte do projeto de interiorização da Arin, unidade da Polícia Civil voltada à promoção de atividades que aproximem a comunidade do órgão estadual.

Em Marabá, a equipe da Arin reuniu-se com os delegados Marcelo Delgado, superintendente da Polícia Civil; Simone Felinto, diretora da Seccional de Marabá; e Ana Paula Matta, diretora da Delegacia da Mulher no município. No atendimento às demandas da comunidade, a assessoria ouviu lideranças dos bairros Morada Nova e São Félix, além de dirigentes do Clube de Diretores Lojistas. Em Parauapebas, a audiência reuniu representantes da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública, diretores do Clube de Dirigentes Lojistas, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e comunidade, na sede do CDL.

Nova UIPP

Em Canaã dos Carajás, a equipe da Arin visitou as novas instalações da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), que será inaugurada em breve. Lideranças comunitárias, dirigentes sindicais, representantes de escolas, vereadores e membros da Associação Comercial e Industrial do município foram convocados a participar do encontro, onde foram prestados esclarecimentos e orientações sobre o funcionamento da nova unidade policial, que integrará os serviços das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, além da rede de proteção social do Estado.

Ainda no município, a Assessoria de Relações Interinstitucionais participou de uma reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará e da Câmara Municipal.