Mulher prefere ir para o trabalho e deixa marido morrendo em casa

O homem, após quebrar tudo em casa e tentar matar a enteada, levou uma pancada na cabeça, aplicada pelo genro da esposa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O autônomo Adelson da Silva Oliveira, 38 anos, natural de Paragominas, foi assassinado na tarde de ontem, domingo (30), com um golpe de enxada. O autor, não identificado, é o genro da mulher da vítima. Ele fugiu após o crime, que aconteceu na Rua Safira, Bairro Montes Claros, em Parauapebas.

A mulher de Adelson Oliveira, Sara Oliveira da Silva, contou que eles haviam ido a um banho em um rio, mas, quando voltaram para casa, por volta das 13h30, ele, já alcoolizado, ficou bastante alterado e passou a quebrar tudo dentro do imóvel, após tentar agredi-la.

Ainda de acordo com Sara, Adelson tentou agredir também a filha dela, Elizamar Oliveira, de 21 anos. Diante da situação, o genro da mulher foi chamado para prestar apoio no local e, ao chegar, colocou Adelson Oliveira para fora da casa.

O homem, entretanto, ainda furioso, conforme a narrativa de Sara, se armou com duas facas e tentou golpear Elizamar, que foi defendida pelo marido. Este se armou com uma enxada e acertou uma paulada, com o cabo da ferramenta, na cabeça Adelson.

Sara conta ainda que, no momento da confusão, tentou chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois Adelson ainda estava respirando, mas, não conseguiu ligar nem passar mensagem de WhatsApp porque o homem, antes de ser golpeado, havia cortado a fiação elétrica da casa, deixando o imóvel sem Internet.

Então, como tinha compromisso de trabalho, ela foi para o emprego e só horas depois soube que o marido havia morrido. Os vizinhos só chamaram o Samu, por volta das 17h20, e, ao chegarem ao local, os paramédicos constataram que Adelson já estava morto. A Polícia Civil esteve no endereço e realizou todos os levantamentos necessários. Agora irá investigar para chegar até o autor do homicídio.

(Caetano Silva)

Publicidade