MP-PA lança Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A campanha será lançada na sexta (8) de março – Dia internacional dedicado a mulher. A estratégia de comunicação é o vídeo “Campanha Copevid 2013” com mensagem de informação e incentivo a denúncia de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A cantora Alcione é a estrela do vídeo produzido pela Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) para a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher 2013, com o auxílio do Ministério Público do Maranhão.

No Pará o Ministério Público estadual por meio do seu Procurador-Geral de Justiça Antônio Eduardo Barleta de Almeida colocou à disposição esse material de divulgação a todas as emissoras de televisão na região amazônica. Esse procedimento consolida uma ação unificada em todos os Ministérios Públicos dos Estados.

AÇÃO – No sábado dia (9) das 9 as 14 horas na Praça Batista Campos o Ministério público estadual participa de ação integrada com outros órgãos governamentais e não governamentais O MP no local do evento fará atendimento judiciário e judicial as mulheres e seus familiares.

DADOS – O demonstrativo de informações cadastrais da promotoria de justiça de violência doméstica e familiar contra a mulher aponta que para o período de janeiro a dezembro/2011 há o registro de 5.092 casos cadastrados em tramitação nas duas Varas de juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher. (Os dados de 2012 ainda estão em construção).

Foram instaurados processos/procedimentos que correspondem a 3.328 casos pela Promotoria de justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no ano de 2011.

Durante o mês de março a campanha terá a divulgação desse vídeo nos veículos de comunicação do país. É uma estratégia de comunicação essencial na Campanha elaborada pela Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPg).

Fonte: Assessoria de imprensa MP-PA

Publicidade