MP e MPT cobram melhorias para Hospital Municipal de Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Ministério Público Estadual e o Ministério Público Estadual promoveram uma reunião com representantes do município de Marabá nesta quarta-feira (3) para discutir melhorias para Hospital Municipal (HMM). A reunião ocorreu na sede do MPE e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá (SMS), Hospital Municipal de Marabá (HMM), Secretaria Municipal de Obras (SEVOP) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A promotora Mayanna Queiroz e o procurador do Trabalho Hélio de Oliveira Cardoso Filho coordenaram a reunião. Na oportunidade, foram apresentadas as melhorias que já estão sendo implementadas a fim de melhorar o atendimento no hospital. O secretário municipal de Saúde, Marcones Santos, informou que a prefeitura está trabalhando num projeto para reforma total e ampliação do hospital, a fim de garantir o atendimento de qualidade à população de Marabá, com adequação às normas vigentes.

Outra cobrança dos promotores diz respeito à informatização dos serviços da casa de saúde, melhorias na segurança, manutenção do telhado, manutenção dos aparelhos de ar condicionado, pintura, limpeza de poço, entre outros pontos, os quais as autoridades presentes informaram que estão providenciando.

Segundo o procurador Hélio de Oliveira, outros pontos ainda precisam ser trabalhados como, por exemplo, o aumento do quadro de enfermeiros, médicos e demais funcionários. As autoridades municipais alegaram que o município está buscando verbas junto ao governo federal e estadual para aquisição de equipamentos, reforma e ampliação do prédio.

Participaram da reunião o auditor do TEM, Charles Gonzaga Oscar; a assessora do HMM, Isabel Cristina Maia Rocha; o diretor administrativo do hospital municipal, Sidney Miranda Junior; o engenheiro sanitarista da SMS, Sandro Gava; a coordenadora do Departamento de Média e Alta Complexidade da SMS, Dármina Duarte; e os secretários municipais Marcones Santos e o de Obras, Fábio Moreira.