Mototaxista desaparecido desde o dia 31 de dezembro é encontrado morto a facadas

A Polícia Civil suspeita que Denisval Ferreira Duarte tenha sido vítima de latrocínio

Continua depois da publicidade

O corpo do mototaxista Denisval Ferreira Duarte, de 48 anos, também conhecido como Denis, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 16h30, em um baixão, a cerca de 700 metros da casa dele, na Rua W-1, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Ele foi visto com vida no último dia de 2022. Colegas dele comunicaram o fato à Polícia Militar. Uma guarnição esteve no endereço do mototaxista e encontrou a casa aberta e revirada e a moto estacionada em frente ao imóvel, com o colete e o capacete dele.

Em princípio, a Polícia Civil supõe que ele pode ter sido vítima de latrocínio, uma vez que havia vendido um imóvel e teria guardado a maior parte do dinheiro em casa, levando R$ 3 mil no bolso. Denisval teria ingerido bebida alcoólica e falado sobre o negócio, o que pode ter chamado atenção dos das pessoas que supostamente o mataram para roubar.

O cadáver de Denis, já em estado de decomposição, foi encontrado por colegas dele, que montaram grupos de busca a passaram a procurá-lo na região do entorno do endereço dele. No corpo há várias perfurações feitas a faca, segundo informou a Polícia Civil. Também foi encontrado junto ao cadáver um telefone celular.

Pelo menos três pessoas já foram detidas pela Polícia Civil, inclusive um inquilino do mototaxista, e entraram pela noite de hoje (5), prestando depoimento na Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)