Motocicleta parada leva dois foragidos da Justiça para a cadeia

Deyvison Gonçalves Miranda e Michael Antony Sousa Santos, acusados, respectivamente, de tráfico de drogas e de homicídio

Continua depois da publicidade

Uma motocicleta parada em uma rua qualquer pode levar dois foragidos de volta para a cadeia? Pode e foi o que aconteceu, por volta das 20h30 da noite desta terça-feira (7), no Bairro Liberdade, em Parauapebas. Ao efetuar rondas pela Rua Nova Conquista, uma guarnição da Polícia Militar viu uma moto estacionada e parou para verificar a placa no aplicativo do sistema nacional e informações de segurança pública. Em segundos, apareceu no local Deyvison Gonçalves Miranda, 36 anos, intitulando-se proprietário do veículo.

Pesquisado o nome dele no mesmo sistema, os PMs constataram que Deyvison tinha contra si um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo juiz da 4ª Vara de Santa Inês, no Maranhão, onde ele é acusado de tráfico de drogas e não atendeu ao chamado da Justiça para responder pela acusação, sendo assim considerado foragido.

Mas a história não termina aí. Na casa de Deyvison Miranda, na Rua Teotônio Vilela, também no Bairro Liberdade, para onde ele foi conduzido pelos policiais militares, a fim de apanhar documento de identidade antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil, estava Michael Antony Sousa Santos, 20 anos.

O nome dele também foi pesquisado e a busca apontou que Michael Santos também era foragido da Justiça. Ele é acusado de ter matado uma pessoa em Santo Amar das Brotas, no Estado de Sergipe, tendo contra si um Mandado Prisão Temporária, expedido em 25 de outubro de 2022.

Ambos foram conduzidos para da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos que o caso requer e, em breve devem ser recambiados aos estados de origem.

(Caetano Silva)