Morre segunda vítima de avanço de sinal no Bairro Cidade Jardim

O acidente aconteceu no dia 22 de setembro, no cruzamento da Rodovia PA-160 com a Rua G, quando uma motocicleta, que trafegava em alta velocidade, foi colhida por um caminhão-baú

Continua depois da publicidade

Morreu na madrugada de sábado (2), no Hospital Geral de Parauapebas, Esteferson da Silva Rodrigues, de 34 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de setembro passado, quando foi vítima de acidente de trânsito no cruzamento da Avenida G com a Rodovia PA-160, no Bairro Cidade Jardim. Na ocasião, Jefferson Azevedo, 32, envolvido no mesmo acidente, morreu no local.

Dirigido pelo motorista João Robson Nascimento Ferreira Júnior, o caminhão VW, cor azul, placas JFP9F04, trafegava pela PA-160, no sentido Canaã dos Carajás-Parauapebas, quando, no cruzamento com a Rua G, a motocicleta Honda Pop, cor preta, placa NHE-5193, que trafegava em alta velocidade, avançou o sinal vermelho e foi colhida pelo veículo pesado.

João Robson parou mais adiante e correu em socorro aos ocupantes da moto, que se arrastavam pelo asfalto muito feridos. O motorista ligou para o Samu, que chegou minutos depois e levou para o Pronto Socorro o homem que estava na garupa.

Enquanto isso, o piloto da moto, Jefferson Azevedo, se arrastou até o meio-fio, onde sentou e encostou a cabeça em um tapume, murmurando “minha perna”. Segundo João Robson, a perna direita do homem virou para trás. Quando a ambulância do Samu retornou para apanhá-lo, constatou que ele havia acabado de morrer, ali mesmo.

Esteferson Rodrigues morreu por volta das 22h de sábado (2), porém o corpo, até ontem, domingo (3), ainda se encontrava na Câmara fria do IML, por falta de médico legista, e só será liberado para família nesta segunda-feira (4).

(Caetano Silva)