Ministra Maria do Rosário e Jorge Chediek, representante da ONU no Brasil estarão em Canaã dos Carajás no dia 18 de novembro.

Continua depois da publicidade

maria-rosário-foto-Agencia-Brasil jorge-chediek1

No próximo dia 18 de novembro acontecerá em Canaã dos Carajás o lançamento da Cartilha ‘Proteger é Preciso’. A cartilha faz parte de uma iniciativa maior que visa proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.

Estarão presentes a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Maria do Rosário; o Coordenador Residente das Nações Unidas – ONU, no Brasil e Representante do Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, no Brasil Jorge Chediek, e a Presidente da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores Públicos – ABMP Drª Hélia Barbosa.

Em Canaã dos Carajás a preocupação com a proteção da integridade física e psicológica das crianças e adolescente é grande, contudo, muito já se tem feito em prol desta causa. A exemplo da campanha “Canaã Contra a Pedofilia” que contou com caminhada, palestras e outras ações. Agora o município se prepara para a consolidação desta campanha.

O evento também servirá para a assinatura de uma parceira entre a Prefeitura, a Fundação Vale e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, denominada Programa Aliança Para o Desenvolvimento Local de Canaã dos Carajás. Além disso, com a presença dos chefes de estado Ministra Maria do Rosário e do Representante da ONU no Brasil Jorge Chediek, o evento passa a ser um marco na história da cidade, visto que Canaã terá um escritório do Pnud e a cidade será um projeto piloto para os demais municípios do Brasil.

1 comentário em “Ministra Maria do Rosário e Jorge Chediek, representante da ONU no Brasil estarão em Canaã dos Carajás no dia 18 de novembro.

  1. Gildasio Sobrinho Responder

    Nessa visita da ministra de estado e do representante da ONU. Que seja reconhecido o valoroso trabalho desenvolvidos pelos representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, Dr. Lauro Fontes, e a Dra. Cristina, na proteção da criança e do adolescente na comarca de Canaã dos Carajás.

Deixe seu comentário

Posts relacionados