Médicos do Hospital Municipal de Parauapebas, suspenderam nesta quarta-feira (24) a greve da categoria, iniciada no dia 2 de dezembro.
A paralisação foi encerrada após uma reunião entre a categoria e o Secretário de Saúde do Município no início da tarde. os servidores já voltaram ao trabalho, mas prometeram retomar a pauta de reivindicações em janeiro.
A categoria exigia melhores condições de trabalho, denunciando a falta de medicamentos e de equipamentos para a realização de exames na unidade de saúde. Segundo os grevistas, 30% do quadro profissional foi mantido em atividade durante o período, atendendo apenas os casos de urgência e emergência.
Fonte : G1
1 comentário em “Médicos suspendem greve em Hospital de Parauapebas”
Tá certo que o sistema de saúde estava cadavérico, mal administrado, sem respeito algum com os dependentes de atendimento, mas convenhamos também que havia médico ganhando até R$100.000,00 (isto mesmo) CEM MIL REAIS por mês em Parauapebas. A greve então seria paradoxal? Nããooo. É tudo resultado de má gestão.
Má gestão de todo o governo municipal
Todo o sistema político de Parauapebas está ruim. Nunca tivemos uma Câmara tão péssima, vergonhosa e caríssima. Somos mesmo complacentes, pacíficos e omissos.