Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Brasil

Marabaense vira Rainha Junina em concurso nacional em Manaus

Iara Lopes venceu acirrada disputa na capital manaura na noite do último sábado e conquistou a coroação, fruto de um esforço coletivo

A magia da dança de Iara Lopes, a Rainha dos Festejos Juninos 2018 em Marabá, lhe rendeu mais uma coroa na noite deste sábado, dia 28. A marabaense desbancou 11 candidatas representantes de outros estados brasileiros e recebeu nova coração durante o 7º Festival Nacional de Rainhas Juninas, disputado em Manaus.

Antes de conquistar o País, Iara Lopes teve uma intensa jornada em 2018, tendo sido bicampeã municipal em Marabá; bicampeã em Bom Jesus do Tocantins, campeã em Jacundá, Rio Maria, Tocantinópolis, Arraial Mateus e campeã estadual em evento promovido pela Aquanto.

Na competição nacional, em Manaus, ela disputou a coroa com representantes dos estados do Amazonas, Ceará, Piauí, Goiás, Roraima, Acre, Paraíba, Bahia e Rondônia. A apresentação de Iara durou exatos 3 minutos e 17 segundos, tempo suficiente para os jurados a escolherem como a número 1 entre as candidatas. Em Manaus, ela não estava sozinha. Recebeu a companhia de sua mãe, Raimunda Lopes, de Cláudio Yaguara, coordenador da Quadrilha Explode Coração, Rosana Robles e Caique Amado.

Cláudio Roberto disse que a vitória de Iara Lopes é resultado de um trabalho em equipe, que que contou com a colaboração de dezenas de pessoas, entidades e empresas. Citou nominalmente Derlan Reis, pela coreografia; Anderson Sousa, por criar o tema e a música; Caique Amado, pela produção e ainda o Turbilhão, empresa patrocinadora oficial da Rainha Iara, que quase levitou durante o concurso nacional, com sua leveza e simpatia.

 

Ulisses Pompeu – de Marabá

Deixe uma resposta