Arraiá do Alteredo encerra festividades juninas em Curionópolis

A Prefeitura Municipal de Curionópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SEMED), em parceria com todas as escolas da rede, realizou nas noites de sexta (29) e sábado (30) o grande 'Arraiá do Alteredo'. A festa foi realizada na praça Irmã Adelaide no bairro Centro.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Contagiados com o clima de animação, a comunidade de Curionópolis esteve em peso participando do evento. A festa foi elogiada pela estrutura e a organização. As escolas montaram barracas com a venda de comidas e bebidas típicas e brinquedos para a criançada.

“Moro aqui há 12 anos e adoro a cultura brasileira, mas já havia muito tempo que não tínhamos uma festa como essa na nossa cidade. Estou muito feliz de ver que a cultura tem sido resgatada no nosso município. O prefeito Adonei está de parabéns”, disse Vando Brito que é funcionário público e artista local.

Houve apresentações das quadrilhas organizadas pelas escolas do município, entre elas, a Creche Cantinho do Saber, Creche Criança Viva, Escola São Sebastião, Escola JK, Pastoral da Criança, Escola José Rodrigues, Escola São Benedito e outras.

As noites de festa também foram abrilhantadas com as apresentações da Quadrilha Explosão de Cheiro de Paraupebas na sexta (29) e a Quadrilha Flor do Sertão de Eldorado dos Carajás no sábado (30) e música ao vivo, com o show de Pedro Coutinho e banda.

O Festival Junino de Curionópolis com o tema “Arraiá do Alteredo” foi instituído no primeiro ano da administração do prefeito Adonei Aguiar e faz homenagem ao cantor popular e pioneiro da cidade. A tradição é realizar um circuito onde a festa começa na zona rural e se encerra na cidade.

No segundo ano do festival, o prefeito Adonei Aguiar falou da satisfação em estar participando do evento e da importância de poder resgatar a tradição da cultura junina no município. “Me sinto feliz de ver a arena lotada e sabendo que há muitos anos uma festa como essa não era realizada em nossa cidade. A nossa meta é transformar Curionópolis em um município diferente do que encontramos no início da gestão”, disse.

Responsável também pela pasta da cultura, Leda Viveiros, mostrou-se feliz pelo sucesso do evento e agradeceu à todo corpo de funcionários que se empenharam na realização do arraiá e ainda agradeceu a parceria com as demais secretarias que apoiaram com a estrutura do evento. “Curionópolis não pode ser diferente dos outros municípios do Brasil, é por isso que precisamos promover a cultura junina no nosso município, pois contribui para o bem estar, a interação social e com o desenvolvimento econômico local”, expressou a secretária.
Vereadores e secretários da gestão também prestigiaram todo o evento.

Publicidade

Relacionados