Marabá: PF cumpre mandado de prisão de envolvido em comércio ilegal de arma de fogo

A ação fez parte da Operação “Desarma”, deslanchada nesta terça-feira (25) para investigar crimes de comércio ilegal de arma de fogo, porte ilegal de armamento e associação criminosa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
PF cumpre mandado de busca e apreensão em Marabá na Operação “Desarme”

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal (PF) deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em Marabá nas ações da Operação “Desarma”, que foi deflagrada nesta terça-feira (24), com o objetivo de apurar crimes de comércio ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa no estado de Goiás. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO) e um mandado de busca e apreensão em Marabá, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia.

Segundo a Polícia Federal, as investigações se iniciaram após a prisão em flagrante, em Goiânia, de um investigado portando um armamento calibre .50. A medida deferida pela Justiça visa buscar novas evidências e comprovar a participação dos envolvidos na intermediação e na compra e venda de armas em Goiás.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes previstos no art.16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e art. 288 do Código Penal. Ao todo, cerca de 25 policiais federais participaram da operação.

(Tina Santos- com informações da PF)