Marabá: Operação “Veraneio 2021” começa e terá também patrulhamento marítimo

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI) irá montar uma estrutura na praia para dar suporte aos agentes de segurança que estarão em trabalho tanto no rio, quanto na terra
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Órgãos de segurança definiram as ações da Operação “Veraneio 2021” em Marabá

Continua depois da publicidade

Começou nesta quinta-feira (3), a Operação “Veraneio 2021” em Marabá, no sudeste do Pará. As ações da operação foram definidas em uma reunião na última quarta-feira (2) entre os órgãos de segurança do estado e município. Além do combate a violência e garantia da segurança dos banhistas nos balneários marabaenses, também será dada atenção redobrada nas ações preventivas à Covid-19.

“Nós estamos nos antecipando diante do quadro que estamos vivenciando. Onde existem ações todos os finais de semana no combate às aglomerações, fazendo cumprir os decretos municipais que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas ao longo da Orla, exceto nos restaurantes, e também proíbe o acesso à praia”, esclareceu o secretário de Segurança Institucional, Jair Guimarães.

De acordo com ações definidas, neste fim de semana de feriado prolongado, serão realizadas fiscalizações redobradas na Orla e balneários da cidade, como também a realização de patrulhas nos bairros. A Polícia Militar, desde a semana passada, já vem utilizando uma lancha que está fazendo a patrulha nos rios da região.

“Estamos utilizando uma lancha que foi adquirida na última visita do governador a Marabá. Este ano ela será um reforço para as ações em rios da região. Além disso, estamos com um efetivo para acompanhar as ações de apoio às operações do município, como a fiscalização da Semma e ações do DMTU. Assim como também as ações fora do município”, destacou o comandante do CPR II, coronel Benedito Sabbá.

Operação contará com reforço de policiamento aquático nas praias do município

De acordo com Jair Guimarães, já na próxima semana, será montada uma estrutura na Praia do Tucunaré para dar suporte aos agentes que estarão em trabalho tanto no rio, quanto na areia. O objetivo é reduzir os casos de crimes contra a pessoa, uso de bebidas alcoólicas em locais proibidos, evitar aglomerações e infrações de trânsito, como dirigir embriagado.

“Esta operação, como tantas outras, tem o caráter preventivo. Para que possamos obter êxito é preciso o apoio da sociedade e a consciência das pessoas no sentido de não descumprir o que determina os decretos que dizem respeito ao combate à proliferação do novo coronavírus e as demais legislações”, frisou Jair Guimarães.

Participam da Operação “Veraneio 2021” a Secretaria Municipal de Segurança Institucional, o Comando de Policiamento Regional (CPR II), Polícia Civil, Guarda Municipal de Marabá (GMM), Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), Departamento de Segurança Patrimonial, 34º Batalhão de Polícia Militar e 4º Batalhão de Polícia Militar.

Tina DeBord – com informações da Ascom PMM

Publicidade