Marabá: Ladrões de caminhão são presos por populares

A dupla tentava armas uma “casinha” para o dono do caminhão, mas a vítima percebeu a tempo. Eles foram presos graças a uma ação rápida de populares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Acusados foram pegos por populares e levados direto para a delegacia

Continua depois da publicidade

Por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (29), ao passar em rondas em frente a lima empresa de revenda de pneus, na BR 230, próximo ao semáforo da Folha 33 (Nova Marabá), policiais militares se depararam com vários populares segurando duas pessoas. A dupla havia acabado de tentar roubar um caminhão. Os acusados são Josafá Borges de Oliveira, 45 anos, e Charlivan de Souza Brito, 29.

Os dois haviam tentado roubar um veículo (caminhão F4000 Ford) de um cidadão que trabalha realizando fretes na cidade. Foi efetuada a prisão dos acusados, um dos quais portava um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, em ato contínuo foi realizada a condução para apresentação na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para procedimentos legais.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu apoio nas das buscas pessoais, e levantamento de antecedentes dos acusados, que já respondem por infrações penais junto à Justiça, por roubo de veículos de transporte.

Segundo a Polícia Militar, o que se presume é que há a possibilidade de os dois infratores pertencerem a uma organização criminosa que atua na área roubando caminhões. Inclusive, a dupla abordou o dono do caminhão com o pretexto de que precisavam fazer um frete para fora da cidade, mas o dono do veículo percebeu que um deles estava armado e entrou em corporal com eles. A Polícia Civil investigará o fato.

Publicidade