Marabá: Guarnição da Polícia Militar salva bebê de 30 semanas, que parou de respirar

Após tomar leite em uma mamadeira, o pequeno Ian Miguel parou de respirar o que levou a mãe dele ao desespero. Vizinho pediram a ajuda de uma guarnição da PM

Continua depois da publicidade

Uma operação de salvamento ocorreu na última sexta-feira (21), em Marabá, quando uma guarnição do PPD (Posto Policial Destacado) do Complexo São Félix, em Marabá, evitou a morte do bebê Ian Miguel, de 30 semanas de nascido, que se afogou após tomar leite em mamadeira. A criança praticamente parou de respirar, o que levou ao desespero a mãe, Lídia Teixeira Campos.

A mulher chegou a solicitar ajuda de uma vizinha, enquanto outras pessoas pediam socorro a uma guarnição da Polícia Militar, que fazia rondas ostensivas pelo local. Ao chegarem à casa da família, na Avenida Sebastiana Cândida, Quadra 27, lote 7, no Residencial Tiradentes, uma policial feminina que fazia parte da equipe, tomou Ian nos braços e iniciou manobra de reanimação, a colocando a criança em posição na qual pudesse melhorar sua respiração e desobstruir as vias respiratórias.

Enquanto isso, outro soldado, auscultava a criança, verificando cum estava os pulmõezinhos de Ian Miguel. Logo depois, o menino voltou a respirar. Foi o tempo que uma ambulância do Samu chegou e o garoto já estava respirando e dormindo. Tomaram parte no salvamento do bebê, os soldados Alencar, W. Lima e Harlen.

(Caetano Silva)