Marabá: Final de semana com assassinatos, baleamento e acidente

No mesmo bairro duas pessoas foram mortas em menos de 24 horas. Além disso, um irmão atirou no outro e acabou preso. E um poste foi destruído por um carro desgovernado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Dois homicídios no Bairro Bela Vista (Núcleo Cidade Nova), um homem foi baleado pelo próprio irmão no Núcleo São Félix; e um carro desgovernado destruiu um poste, deixando a fiação exposta em toda a rua, na Folha 27 (Nova Marabá). Assim foi o feriado prolongado de Natal em Marabá, até a manhã deste domingo (27).

Na manhã de sábado, o ex-presidiário Valdivino Oliveira da Conceição, de 38 anos, foi executado dentro da própria casa, no Bairro Bela Vista, quando estava deitado em uma rede. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, no local do crime, um elemento invadiu a casa e atirou cinco vezes contra a vítima, depois fugiu em uma moto pilotada por um comparsa que já o esperava do lado de fora.

A mulher de Valdivino, que teve a identidade preservada, contou para a polícia quer ele passou uma longa temporada na penitenciária Mariano Antunes, onde cumpriu pena por homicídio e violência doméstica. Ela disse também que ele conseguiu liberdade havia pouco tempo.

Mais tarde, no Núcleo São Félix, que fica no outro lado da cidade, a PM foi mais uma vez acionada para atender a uma ocorrência de baleamento. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem baleado no tórax, dentro de uma casa.

Ele se identificou como Tancredo Oliveira e denunciou que o autor do disparo foi o irmão dele, Paulo Oliveira. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Municipal de Marabá, enquanto o acusado foi localizado pela PM e apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Outro crime

Na madrugada deste domingo, por volta das 5h da manhã, novamente a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio no Bairro Bela Vista, mais uma vez. A vítima de hoje (27) foi identificada como Danilo Amorim de S9uza, de 17 anos, morto a tiros dentro de um bar. Mas não há maiores informações sobre o caso.

No poste

Nem bem o dia amanheceu, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) foi acionado para controlar o trânsito Avenida Verdes Mares, na altura da Folha 27, região central da Nova Marabá. No local, um automóvel colidiu com um poste e derrubou o equipamento, deixando um emaranhado de fios pela via.

Até o final desta manhã o dono do veículo não havia aparecido para resgatar o veículo. Pela violência da batida, tudo leva a crer que o condutor bateu no poste sem ao menos tentar acionar os freios.